Publicidade

O bicampeÆo mineiro de Kart Victor Corrˆa (Unifenas/Maxi Tuning) subiu no p¢dio no £ltimo domingo (01/8), ao terminar em terceiro na s‚tima etapa do Super GP Simeira, disputada no Kart¢dromo Granja Viana, em Cotia (SP), subindo para esta mesma posi‡Æo no campeonato, com 84 pontos, apenas quatro a menos que Marcelo Argenton, o l¡der.

A vit¢ria da prova ficou com Pedro Nunes, que agora ocupa a quarta coloca‡Æo no certame, com 80 pontos.

Enfrentando alguns problemas com os pneus durante o treino classificat¢rio, Victor Corrˆa estabeleceu a quinta volta mais r pida para o alinhamento do grid, com a marca de 40s428, contra 40s038 de Norberto Gresse, o pole position. “Os meus pneus estavam com diƒmetros diferentes e, por isso, o kart ficava puxando para a esquerda, dificultando fazer as curvas para a direita, que sÆo a maioria do circuito”, apontou o piloto da Unifenas/Maxi Tuning.

Na prova, Victor largou bem e ainda na primeira volta j  fez ultrapassagem sobre Bruno Martins e passou para a quarta posi‡Æo. Enquanto isso, Pedro Nunes saia da segunda posi‡Æo e assumia a lideran‡a, seguido de Gresse. Ap¢s trˆs voltas tentando passar JoÆo Gon‡alves, piloto Graduado A, o representante de Alfenas surpreendeu o experiente piloto dentro do Esse, e pulou para terceiro. “Ele nÆo esperava eu passar ali. Foi o £nico ponto em que ele nÆo fez um tra‡ado defensivo”, comentou o mais jovem concorrente da Super GP Simeira, com apenas 14 anos de idade.

Publicidade

At‚ completar as 20 voltas da corrida, os quatro primeiros seguiram em comboio, sem que surgisse alguma oportunidade para ultrapassagens, que ficaram para o pelotÆo de tr s. “Faltou um pouquinho de velocidade nas retas para que eu pudesse me aproximar dos dois primeiros. Mas este terceiro foi um bom resultado para o campeonato, pois estou subindo na tabela de pontua‡Æo”, comemorou Corrˆa. “Como a diferen‡a entre as coloca‡äes ‚ de apenas um ponto neste campeonato, todos ficam embolados, e as recupera‡äes sÆo lentas. Mas o bom ‚ que ainda estou na briga opelo t¡tulo”, exalta Victor.

A oitava etapa da Super GP Simeira ser  no dia 19 de setembro, novamente no Kart¢dromo Granja Viana.

O resultado da s‚tima etapa da Super GP Simeira foi:
1) Pedro Nunes, 20 voltas, 13min31s309;
2) Norberto Gresse, a 0S251;
3) Victor Corrˆa, a 8s391;
4) JoÆo Gon‡alves, a 16s274;
5) Felipe Lorenzetti, a 16s919;
6) Ricardo Leite, a 30s548;
7) Edvaldo Rocha, a 30s631;
8) Guilherme D’Avilla, a 38s769;
9) Bruno Martins, a 39s639;
10) Marcelo Argenton, a 1 volta.

Veja como est  o Campeonato da Super GP Simeira ap¢s sete etapas:

Publicidade

1. Marcelo Argenton, 88 pontos;
2. Edvaldo Rocha, 85;
3. Victor Corrˆa, 84;
4. Pedro Nunes, 80;
5. Jorge Sarmento, 78;
6. Norberto Gresse, 76;
7. JoÆo Gon‡alves, 73;
8. Alexandre Silva, 61;
9. Guilherme D vila e Bruno Martins, 57 pontos.