Publicidade
Foto: Atravesse sempre na passarela

Foto: Atravesse sempre na passarela

O Projeto Escola Intervias, programa de educa‡Æo de trƒnsito da Concession ria de Rodovias do Interior Paulista S/A, realizar  nesta quinta-feira (06/07) a segunda ReuniÆo Pedag¢gica deste ano, envolvendo os educadores das escolas p£blicas acompanhadas pelo Programa “Educar para Humanizar o Trƒnsito”. O encontro ser  na sede da Intervias, em Araras, das 8h30 …s 17h.

Esta edi‡Æo da ReuniÆo Pedag¢gica ter  como tema “Viva Motociclista”, abordando t‚cnicas para melhorar a condu‡Æo da motocicleta, tendo mais seguran‡a e desenvoltura nas situa‡äes encontradas no trƒnsito. “O encontro tem a inten‡Æo de aprimorar os conhecimentos dos educadores sobre esse tema e fazer com que eles transmitam os ensinamentos …s salas de aula para os alunos que j  sÆo condutores, bem como as crian‡as que serÆo estimuladas a orientarem seus pais, familiares e …s demais pessoas da comunidade”, afirma a coordenadora pedag¢gica do Projeto Escola Intervias, Maria Jos‚ Finardi.

A reuniÆo tem a inten‡Æo ainda de integrar os educadores das escolas municipais e estaduais das 19 cidades da malha vi ria da Intervias, de forma que troquem experiˆncias e multipliquem os conhecimentos aos alunos com os materiais did ticos e recursos pedag¢gicos do Projeto Escola.

Publicidade

Desde o seu lan‡amento, em agosto de 2001, at‚ junho de 2006 o Projeto acompanhou 48 escolas, 37.669 alunos e 1.633 professores. Al‚m disso, ao longo desses anos 115.335 pessoas participaram de eventos s¢cio-culturais comunit rios.

Programa‡Æo prevista:
8h30 – Caf‚ da manhÆ
9h – Dinƒmica em grupo
10h – Palestra “Viva Motociclista”
11h30 – Coffee break
11h50 -Trabalho em equipe envolvendo o tema
12h50 – Almo‡o
14h – Confec‡Æo do chaveiro do Z‚ Quest (mascote do Projeto Escola Intervias)
15h – Escola em A‡Æo (troca de experiˆncia entre as escolas)
15h30 – Considera‡äes finais
16h – Mensagem final/ Avalia‡Æo