Volvo leva peça teatral sobre trânsito para mais de 100 cidades brasileiras

A pe‡a teatral “Calota e Gasolina em Trƒnsito”, patrocinada pela Volvo, alia arte e educa‡Æo para conscientizar crian‡as e futuros motoristas, sobre a importƒncia de se praticar a cidadania e bons comportamentos no trƒnsito. Em 2006, foram percorridas 117 cidades, entre os estados de Minas Gerais, Paran  e SÆo Paulo, com audiˆncia de 158 mil espectadores.

Levar aos palcos situa‡äes do dia-a-dia e de risco no trƒnsito e falar sobre congestionamentos, acidentes e multas, mas com uma abordagem divertida e educativa, voltada para as crian‡as e adolescentes. Essa ‚ a proposta da pe‡a Calota e Gasolina em Trƒnsito, patrocinada em parceria com a empresa Perkons. Este ano, foram feitas apresenta‡äes do espet culo em 117 cidades das regiäes sul e sudeste. O total supera o n£mero de 104 cidades que receberam a pe‡a em 2005.

Na hist¢ria, dois atrapalhados personagens vivem de forma divertida e bem-humorada as principais situa‡äes que causam acidentes, e ensinam os espectadores como adotar comportamentos seguros no trƒnsito. “O envolvimento com a comunidade atrav‚s de a‡äes na  rea de seguran‡a de trƒnsito ‚ prioridade para a Volvo; visto que Seguran‡a ‚ um dos valores fundamentais da marca. Por meio dessas a‡äes acreditamos que estamos contribuindo para a forma‡Æo de cidadÆos”, explica Anaelse Oliveira, coordenadora do projeto na Volvo do Brasil.

A pe‡a – O projeto, que tem como p£blico-alvo crian‡as e adolescentes, foi um dos projetos vencedores do VI Prˆmio de Educa‡Æo para o Trƒnsito do Departamento Nacional de Trƒnsito (Denatran). O espet culo foi escolhido na categoria Programas de Educa‡Æo para o Trƒnsito. “Nosso objetivo ‚ promover a educa‡Æo de trƒnsito aliada ao lazer e … cultura. Dessa forma as regras de trƒnsito sÆo ensinadas de forma divertida e assimiladas com mais facilidade”, diz o diretor de marketing da Perkons, Jos‚ M rio de Andrade.

Calota e Gasolina em N£meros
Em 03 anos de projeto:
– a pe‡a percorreu 324 munic¡pios das regiäes Sul, Sudeste e Centro-Oeste;
– 972 apresenta‡äes da pe‡a;
– 1.620 escolas p£blicas e particulares assistiram … pe‡a;
– 437.400 espectadores.

Em 2006, a pe‡a percorreu:- 102 cidades do estado de SP, 08 de MG e 07 do PR;
– 585 escolas; m‚dia de 05 escolas em cada munic¡pio.
Volvo e a responsabilidade social – Em sua trajet¢ria no Brasil, que em 2007 completa 30 anos, a Volvo sempre teve como grande preocupa‡Æo o compromisso com in£meras atividades que dizem respeito … responsabilidade socioambiental. SÆo iniciativas como o Programa Volvo de Seguran‡a no Trƒnsito (PVST) e seus desdobramentos (Prˆmio Volvo de Seguran‡a no Trƒnsito, o F¢rum Volvo, o projeto Transitando), a Caravana Ecol¢gica e a Funda‡Æo Solidariedade, al‚m da realiza‡Æo de projetos s¢cio-culturais atrav‚s de leis de incentivo.

Algumas das iniciativas, de responsabilidade social e meio ambiente, da montadora foram recentemente indicadas pelo “Guia Exame de Boa Cidadania Corporativa 2006″. A publica‡Æo, que h  seis anos destaca as empresas com as melhores pr ticas de gestÆo socioambientalmente respons veis, elegeu sete da Volvo do Brasil nos seguintes indicadores: Valores e Transparˆncia (C¢digo de Conduta); Relacionamento com Funcion rios (Programa Volvo de Qualidade de Vida e Programa Volvo de Educa‡Æo); Meio Ambiente (Programa de Gerenciamento de Res¡duos S¢lidos e Otimiza‡Æo de Consumo de Energia e µgua); Comunidade (Projeto Transitando) e Governo e Sociedade (Programa Volvo de Seguran‡a no Trƒnsito – PVST).

Para conhecer mais dos projetos e programas, acesse o Perfil Socioambiental da Volvo do Brasil no seguinte endere‡o: http://www.volvo.com.br
/volvobrasil/corpcom/port/index.htm