Ducati Monster 1100 - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video
Ducati Monster 1100
Sobre a DucatiMonster 1100
A Monster 1100 herdou de outras Ducati, a Multistrada 1100 e a Hypermotard, o motor bicilíndrico em “L” a 90 graus alimentado por injeção eletrônica de combustível. A 1100 oferece a versão S, que difere da Standard por ter suspensão invertida Öhlins, rodas pintadas de dourado e peças em fibra de carbono. As concorrentes da naked foram a Buell XB12Ss, Suzuki SV 1000, Aprilia Tuono e Bimota DB6 Delirio.
Ficha Técnica
Cilindrada:
1078
Tipo de Motor:
4 tempos
Arrefecimento:
Ar
Combustível:
Gasolina
Potência Máxima:
95.00 a 7500 rpm
Torque Máximo:
10.50 a 6000 rpm
Transmissão:
6 marchas
Injeção:
Eletrônica
Suspensão dianteira:
Invertida
Partida:
Elétrica
Chassi:
Aço
Suspensão traseira:
Monoamortecedor
Peso (seco):
168
Comprimento:
2095
Largura:
784
Altura:
1099
Altura do Banco:
810
Distância entre Eixos:
1450
Pneu Dianteiro:
120/70 17"
Pneu Traseiro:
180/55 17"
Capacidade do tanque:
15
Balança:
Convencional
Avaliações da Ducati Monster 1100
Recomendo
Comentários:
Aconselho quem quiser comprar a moto, aprender um pouco de mecânica, para não depender de oficinas desqualificadas e acabar tendo problemas..
Prós:
A moto tem uma aceleração forte, fácil de tocar em curvas, uma boa postura e dirigibilidade... por ter embreagem seca tem resposta mais rápida em trocas de marcha, podendo assustar os menos experientes, todos os componentes originais são os melhores que existem, enkei, brembo, ohlins...
Contras:
Como os escapamentos se juntam embaixo do banco, ela esquenta mto as pernas, chegando a incomodar no transito e em viagens mais longas.
O banco apesar de não ser ruim, está longe de ser bom, para garupa pode ser desconfortável em viagens mais longas.
Custo beneficio deixa a desejar, pela dificuldade de encontrar peças, fiquei com a moto parada 2 meses por um simples retentor de óleo da bengala, por ser exclusivo, nenhum modelo nacional utiliza as mesmas medidas;.
O banco apesar de não ser ruim, está longe de ser bom, para garupa pode ser desconfortável em viagens mais longas.
Custo beneficio deixa a desejar, pela dificuldade de encontrar peças, fiquei com a moto parada 2 meses por um simples retentor de óleo da bengala, por ser exclusivo, nenhum modelo nacional utiliza as mesmas medidas;.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
15000
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 09/06/2023
Notícias Relacionadas
Outros Guias
Outros Modelos Ducati
Desert X
Desmosedici
Diavel
Ducati 1098
Ducati 848
HyperMotard
HyperMotard
Monster
Monster 1100
Monster 1200
Monster 797
Monster 900c
Monster S2
Monster S4
Multistrada
Multistrada
Multistrada
Multistrada
Multistrada
Multistrada
Multistrada
Multistrada
Panigale V4
Scrambler Ic
Sportclassic
StreetFighte
Streetfighte
Super Sport
Super Tourin
Super Tourin
Superbike
Superbike 84
XDiavel