Enduro Por Thays Martins 23/11/2021 09:22 (há 3 anos).

A Kawasaki possui um catálogo de motos interessante aos clientes. Dessa forma, não poderia faltar as motos de trilha da marca. Assim, para quem prefere um lazer no enduro e off-road, mas não quer abrir mão da Kawasaki, a marca disponibiliza duas famílias para os trilheiros de plantão.

Antes de tudo, é importante entender que a Kawasaki dispõe de duas linhas de motos destinadas para fazer trilhas, KLX e KX. Mas essas duas famílias já são divididas na apresentação do catálogo da marca, sendo a KLX indicada para o enduro e off-road moderado, enquanto a KX também consegue encarar com tranquilidade desafios maiores, como pistas de motocross. 

 

Motos de trilha Kawasaki em 2021

Modelo Preço sugerido (sem frete) Uso
KLX110 R$ 13.000 Trilhas / enduro
KLX450R R$ 39.380 Trilhas / enduro
KX250 R$ 50.380 Off road pesado / Motocross
KX250X R$ 53.380 Off road pesado / Motocross
KX450 R$ 54.530 Off road pesado / Motocross
KX450X R$ 56.530 Off road pesado / Motocross

Motos de trilha Kawasaki

A Kawasaki KLX 450R não deixa à desejar nas estradas de terra

Vamos começar com a linha KLX, que tem as seguintes motos:  KLX 450R e KLX 110. A primeira, um modelo robusto e pau para toda trilha, enquanto o outro é uma moto que também não nega a vocação para o off-road. 

Dessa forma, a irmã maior KLX 450R tem um motor monocilíndrico de quatro tempos, DOHC 4 válvulas e 449 cc. O conjunto também possui Carburador Keihin FCR-MX40, ignição elétrica, enquanto a transmissão é de cinco velocidades, com embreagem multidisco, em banho de óleo.

Além disso, a KLX 110 pode ser uma boa pedida para adolescentes que querem entrar no universo das competições

Na suspensão dianteira, a KLX 450R recebeu um garfo telescópico invertido e a traseira é equipada com Uni-Trak com compressão, rebote e pré-carga ajustáveis.

Já a KLX 110 tem componentes de ‘gente grande’. O modelo é equipado com um motor quatro tempos monocilíndrico de 112 cc. Assim, a KLX 110 pode garantir uma boa diversão com seu compacto combinado aos seus meros 76 quilos.

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Linha de motocross

Assim, a diferença entre a 250 e a 250X são os itens extras que a deixa mais ‘premium’ na versão X

Para quem levou o esporte a sério, a  linha KX  é a ideal. Nessa família de motos para competições, você encontra a KX 250, KX 250X, KX 450 e KX 450X. Esses modelos possuem um currículo com bons desempenhos nas pistas. Mas o modelo KX 250 em específico conseguiu com ajuda de seu motor de quatro tempos de 249 cilindradas colecionar vitórias no AMA motocross.

Assim, a KX 450X é muito procurada por pilotos profissionais que querem uma boa entrega de potência.
(Foto: Rally Cuesta Off-Road/Divulgação)

Assim, na sua versão 250X, a Kawasaki resolveu colocar mais itens de série e incrementar o modelo. Dessa forma, a X vem com protetor de motor na parte de baixo, capa protetora na bomba d’água e protetor de disco traseiro. 

Contudo, para os pilotos que procuram por um motor maior e mais potente, a Kawasaki oferece a KX 450 e a KX 450X. Esse motor é o carro-chefe da linha KX na Kawasaki devido ao propulsor quatro tempos de 449 cc, DOHC, 4 válvulas além de um aumento de desempenho. O conjunto também conta com transmissão de cinco velocidades, nova embreagem hidráulica e guidão renthal fatbar.

A linha KX é diversão garantida

Por fim, a versão X da 449 cilindradas traz itens extras, assim como os disponíveis na 250X, como, por exemplo, o protetor de disco traseiro. 

É importante ressaltar que a Kawasaki investiu em tecnologia nesses modelos de competição e instalou em toda a linha KX o controle de largada KLCM (Kawasaki Launch Control Mode). Dessa forma, esse sistema permite o ajuste através de um acionamento de botão do  mapa de potência dando tração em pisos de baixa aderência.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha
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