Gerais Por Thays Martins 10/09/2021 17:26 (há 3 anos).

Parece que a BMW está curtindo projetar veículos elétricos. A marca alemã apresentou mais um conceito de mobilidade simples e com resultados honestos. Assim, a bicicleta elétrica da vez é a Vision AMBY.

O mais novo investimento da BMW tem design futurista que parece ter saído de um filme de ficção científica. No entanto, para além das aparências, a marca pretende unir agilidade à mobilidade urbana sustentável.

Por falar em agilidade, a bicicleta elétrica terá três modos de condução. O primeiro limita a velocidade final 25 km/h, enquanto o segundo atinge 45 km/h e com potência total acelera até 60 km/h.

 

A BMW não poupou na tecnologia

A bicicleta elétrica pode chegar até 60 km/h

A Vision AMBY tem conectividade com o celular através de um aplicativo que permite  usar a tecnologia de geofencing e o HERE Maps, que auxilia o condutor se há veículos próximos à bicicleta e para ajudar a escolher automaticamente entre três níveis de velocidade.

É possível rastrear e bloquear a uso da bicicleta elétrica pelo aplicativo

Além disso, o aplicativo Vision AMBY analisa o perfil pessoal do condutor e auxilia na proteção contra roubo por meio do travamento da bicicleta elétrica. Essa ação é feita pelo aplicativo do celular e seria muito funcional para os usuários do Brasil.

 

Além disso, o conceito da BMW tem um visual que recorda filmes futuristas

Veja também:

Componentes da bicicleta elétrica

A Vision AMBY tem luz de LED para facilitar nos deslocamentos noturnos

Markus Schramm, chefe da BMW Motorrad, já deixou claro que a marca visa o mercado futuro e a tendência é de que o veículo sustentável e versátil domine as ruas, sem deixar o prazer de pilotar de lado. “A mobilidade elétrica em duas rodas tem que ser muito divertida e emocionante.”

Assim, a Vision AMBY mostra que seu uso pode ser para dentro e fora da estrada, ou seja, para terrenos mistos devido aos seus componentes. A bicicleta é equipada com rodas grandes, sendo de aro 26 na dianteira e aro 24 na traseira.

Dessa forma, o App da bicicleta sinaliza por som quando um carro em alta velocidade está muito próximo do condutor

A suspensão dianteira não nega que é de uma bicicleta, apesar de grande é bem semelhante às utilizadas em bikes tradicionais. Além disso, o acelerador está no guidão, assim como nas motocicletas, e os pedais de apoio para os pés são fixos deixando o acionamento dos freios nas manoplas. 

 

Autonomia, preço e mercado 

Além disso, os pneus adotados são de uso misto

A BMW equipou o conceito com uma bateria de 2.000Wh que pode oferecer entre 300 e 110 quilômetros de autonomia, a depender do modo de condução utilizado.

Por enquanto, a bicicleta elétrica trata-se apenas de um conceito. Dessa forma, a BMW não divulgou o preço que a Vision AMBY seria comercializada ou em quais países a poderá ser vendida. Vamos aguardar.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos