Gerais Por Thays Martins 10/09/2021 20:54 (há 3 anos).

A Tesla revolucionou o universo automotivo ao investir massivamente em veículos eletrificados. Essa tendência forçou grandes marcas a se renderem à era sustentável dos carros. Então… já pensou como seria uma moto da Tesla? 

Foi essa mesma pergunta que o designer californiano Ash Thorp se fez ao dirigir seu Tesla – de quatro rodas – todos os dias. Assim, o americano imaginou como seria uma motocicleta feita pela marca e resolveu desenhar o protótipo ‘O Sokuto’, um conceito de motocicleta à cara da empresa de tecnologia.

Fábrica da Tesla projetada na Alemanha

Veja também:

Como seria a moto da Tesla? 

Assim, o modelo foi apresentado nas redes sociais do designer californiano Ash

 O designer contou com a ajuda do amigo Carlos para iniciar o desafio. A motocicleta ‘tipo Tesla’ é a 14ª obra que foi desenhada em conjunto pelos dois e traz uma mistura de alumínio e carbono.

Além disso, pelas imagens é possível observar uma cobertura em fibra de carbono no sistema de suspensão. Seguindo a linha, as rodas, de dimensões não reveladas, estão equipadas com pneus slick Michelin, bastante utilizados em competições e track day.

Contudo, o banco escolhido para o conceito não parece em nada confortável

Pouco se sabe sobre a tecnologia interna adotada na moto. Contudo, não podemos negar que seu design futurista e logo em vermelho da Tesla nos fazem lembrar de projetos ambiciosos da marca.

Para tornar o protótipo mais viável, é possível que seja necessário a troca do banco reto e alto por um mais confortável. Para acompanhar essa empreitada de uma moto futurista, é só acompanhar as redes sociais do designer californiano.

Assim, não sabemos o top speed da máquina, mas os pneus escolhidos são para motos que encaram altas velocidades

A Era Tesla

Elon Musk é o grande visionário por trás da gigante Tesla

A Tesla é uma empresa norte americana do visionário Elon Musk, responsável por investir em inovações tecnológicas das mais ousadas e surpreendentes. Para se ter uma noção, a marca anunciou recentemente que está criando um super robô humanoide.

Assim, o robô humanoide da marca terá 1,70 de altura e pesará 55 quilos

Dessa forma, Elon deu um tiro certeiro ao investir em veículos elétricos, fazendo de seus investidores milionários. Assim, a Tesla fez seu IPO – uma oferta pública inicial -, disparar valorizando 14.994%, segundo a plataforma Koyfin. 

Bem que Elon poderia voltar os olhos para as duas rodas e desenvolver uma motocicleta futurista repleta de tecnologias inovadoras e alucinantes. Estamos ansiosos.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos