Mercado Por Guilherme Augusto 08/04/2021 16:34 (há 3 anos).

O mundo da personalização está cada vez mais quente e é alimentado por clientes que buscam exclusividade. Para esses, a moto é uma  expressão da sua individualidade. Focado nesse nicho, a Hookie Co. recentemente apresentou um novo kit para a BMW R nine T, fazendo jus a toda a busca por algo único.

Modelos R nine T personalizados são a mais recente novidade da empresa alemã

Bmw customizada: a Hookie Co.

Fundada em 2015, a Hookie quer ser mais que ‘apenas’ uma loja de motocicletas personalizadas. A empresa, localizada em Dresden, na Alemanha, se identifica também como ‘um escritório de design de espírito livre e centro criativo’.

Liberdade para criar é a tônica usada na empresa especialista em exclusividade

As motos são a fonte para ideias completamente novas. O objetivo é criar um portfólio estético e funcional, no espírito dos clientes mais exclusivos. Os fundadores do projeto são Sylvia e Nico Müller, que hoje atuam com uma equipe de sete pessoas. O grupo busca liberdade para criar algo novo. Assim, eles se especializaram em produtos feitos sob medida e séries de pequeno volume.

.

BMW R nine T Cobra Series

Recentemente, a Hookie Co. produziu um novo kit customizado para a BMW R nine T. Diferente de seus outros conjuntos – do tipo faça você mesmo – os modelos denominados “Cobra” são todos montados à mão.

Apenas dois modelos na cores Toxic Red foram disponibilizados na linha Cobra Series

Cada modelo é desenvolvido ao longo de dois meses e conta com cinco estilos diferentes para escolher. Apenas 10 motos devem ser feitas no total. A primeira leva a sair de produção foi a Cobra ‘Toxic Red’ vista aqui.

A lista de mudanças do modelo é extensa e inclui novo subchassi, um novo tanque de combustível, bem como uma carroceria totalmente inédita. Por baixo de tudo há um pouco de trabalho no motor, incluindo o sistema de airbox personalizado da Hookie e um escapamento Arrow Pro-Race.

Corra, unidades estão acabando!

Apesar de toda essa personalização, a moto mantém todos os recursos de segurança padrão, como o ABS e controle de tração. O modelo ainda tem punhos aquecidos. Toda a exclusividade não sai barato, partindo de quase 35 mil euros – algo na casa de 230 mil (desvalorizadso) reais. Uma bagatela.

Cobra ‘Toxic Red’ foi a primeira leva de motos da serie a ser apresenta, e também já está esgotada

Mas fiquem tranquilos, esse preço inclui a BMW R nine T usada como base, então o custo não é tão alarmante quanto pode parecer à primeira vista. Assim, a Hookie Co. já vendeu os dois modelos Toxic Red, restando apenas as duplas de versões dos temas: Electric Yellow, Stealth Pattern, Dark Copper e Ice Blue.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos