Mercado Por motonline 19/01/2012 16:51 (há 13 anos).

Há doze anos em operação atuando no Brasil e com 22 concessionárias, a divisão de motocicletas da BMW ultrapassa a marca de 15.000 motos emplacadas no país e alcança a sétima posição no mercado mundial.

BMW ultrapassa a marca de 15.000 motos emplacadas

Cada vez mais atuante no mercado Premium brasileiro, a BMW Motorrad cresceu sete vezes nos últimos cinco anos. Em 2006 a marca registrou aproximadamente 500 motos vendidas e em 2011 esse número saltou para 5.442 unidades. Em comparação aos emplacamentos de 2010, a marca teve um crescimento de 71% em 2011.

Dentre os fatores que culminaram para este crescimento estão novos e competitivos produtos, com qualidade e alta tecnologia, somados aos pontos de vendas em praças estratégicas e à montagem de motocicletas em Manaus – fator que levou a marca a conquistar 8,7% do share do segmento de motos com cilindrada superior a 500 cm³ em 2010 e 12,1% em 2011.

Com preços mais atrativos em toda a linha CKD, dos três modelos montados em Manaus a BMW G 650 GS foi o mais vendido tendo entregue 2.023 unidades a clientes em 2011.  Ao lado das motocicletas BMW F 800 R e F 800 GS, os modelos montados e território nacional representaram 67,5% das vendas da marca em 2011.

“Estamos vivendo nosso melhor momento no Brasil. No final de 2011 entregamos a motocicleta de nº 15.000 e o mercado nacional já chegou a sétima posição no ranking mundial da marca. Nossa estratégia de expansão de concessionárias continua e pretendemos chegar a 30 pontos de vendas neste ano”, comenta Rolf Epp, Diretor da BMW Motorrad Brasil.

Em outubro de 2011, durante o Salão Duas Rodas, a BMW Motorrad anunciou a montagem de mais um modelo em CKD, a G 650 GS Sertão.  Com características mais esportivas, uma habilidade off-road ainda maior e um desejo mais intenso por aventura, o novo modelo passa a ser comercializado em maio por R$32.800,00.

O BMW Group
O BMW Group é um dos fabricantes mais bem sucedidos de automóveis e motos do mundo com as marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa mundial, o BMW Group opera 25 instalações de montagem e produção em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Durante o ano contábil de 2011, o BMW Group vendeu 1,67 milhões de veículos e mais de 113.000 motos em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para 2010 foi de 4,8 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 60,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2010, o BMW Group apresentou força de trabalho de aproximadamente 95.500 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído através de pensamento duradouro e ações responsáveis. A empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade abrangente de produtos e um claro comprometimento com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia. Como resultado dos seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder de indústria pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Indexes) nos últimos sete anos. www.bmwgroup.com

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos