A Tiger 1200 chegou ao modelo 2024 com interessantes novidades! A nova Triumph acelerou seu motor e buscou maior conforto e ergonomia. Saiba tudo sobre a rival britânica da novíssima alemã BMW GS 1300.
O que mudou na Triumph Tiger 1200
O motor de três cilindros de 1.160 cc da Triumph oferece agora um controle superior a baixas velocidades. Segundo a marca, certos ajustes associados à calibração do propulsor resultam numa entrega de torque mais suave e precisa a baixas rotações.
Além disso, o desenho atualizado da embreagem pretende oferecer uma sensação mais suave, junto da nova alavanca que é mais longa. Entretanto, a Tiger 1200 segue entregando 150 cv de potência a 9.500 rpm e 13 kgf,m de torque a 7.000 rpm.
O guidão com as torres anti-vibração dos modelos Explorer foi agora introduzido nos modelos GT Pro e Rally Pro. A novidade busca proporcionar uma condução mais suave com maior visibilidade nos espelhos.
O banco do condutor também foi redesenhado com um perfil mais plano. Aliás, o banco baixo (disponível como acessório) reduz a posição em 20 mm, para 830 mm nos modelos GT e 855 mm nos modelos Rally.
Nas versões Tiger 1200 GT Pro e GT Explorer, a Triumph também elevou a posição das pedaleiras e as posicionou mais perto do eixo da moto. Além disso, um novo recurso de ajuste eletrónico de altura, lançado em 2023, já está presente na Tiger 1200 modelo 2024.
Veja também:
- GS 1300 é melhor que Tiger? Compare potência, eletrônica e mais
- Melhor big trail? Relembre o teste com a GS 1200, da BMW
- Parceira da Dafra e BMW, TVS está chegando na Europa
Família Tiger completa
A família Tiger 1200 modelo 2024 chega na Europa composta por quatro versões. Os modelos GT Pro e a GT Explorer são voltados com ênfase na estrada, disponíveis nas cores Snowdonia White, Sapphire Black e nova Carnival Red.
Enquanto isso, a Tiger 1200 Rally Pro e a Rally Explorer são mais voltadas ao off-road e estão disponíveis nos novos esquemas de cores Matt Sandstorm, Jet Black e Matt Khaki.
Por fim, a chegada destas atualizações no Brasil deve acontecer o mais breve possível, uma vez que a rival BMW GS 1300 já começou a ser montada em Manaus.