Lançamentos Por Guilherme Augusto 02/11/2018 22:19 (há 6 anos).

A nova geração da Ducati Multistrada 1260 chegou ao Brasil em duas versões, ABS e S – com alguns diferenciais, como o quick-shift up and down. O preço sugerido é de R$ 74.900,00 e R$ 84.900,00, respectivamente. O modelo se destaca pela alta tecnologia embarcada e pelos 158 cv de potência máxima produzidos pelo motor Testastretta de 1.262 cm3.

Com potência e conforto (somadas à uma boa dose de eletrônica) de sobra para encarar viagens, a Ducati trará ao Brasil a Multistrada 1260

As principais atualizações da bigtrail estão no chassi, avançados recursos eletrônicos e design com novas asas laterais e rodas. O propulsor Testastretta DVT (Desmodromic Variable Timing), de dois cilindros e comando variável, também é de última geração e, para fazer jus à sua vocação estradeira, entrega 85% do torque a partir de 3.500 rpm (o máximo, de 13,2 kgm, é atingido aos 7.500 rpm), garantindo respostas (pra lá de) rápidas desde baixa rotação.

Modelo foi apresentado na Europa no ano passado

Eletrônica

Papel e caneta na mão? A Ducati Multistrada 1260 possui ABS, controle eletrônico de velocidade, quatro modos de pilotagem (Touring, Sport, Urban e Enduro) e, para dosar a potência do motor e evitar o wheelie, a plataforma inercial Bosch IME (Inertial Measurement Measurement Unit) gerencia o Ducati Wheelie Control (DWC), que pode ser ajustado de 8 formas ou simplesmente desligado. Também, há o novo sistema Hands Free, que permite ligar o motor sem o uso da chave mecânica, bastando estar com a chave eletrônica no bolso a uma distância de menos de dois metros.

Na versão S há o sistema de suspensão Ducati Skyhook (DSS) Evolution (com ajuste totalmente eletrônico) e pré-seleções de modos para piloto, piloto com carga, piloto com garupa e piloto com carga e garupa. A versão também está equipada módulo Bluetooth que, através do Sistema Multimédia Ducati (DMS), permite ligar a moto ao smartphone e gerir as funções multimídia mais importantes – com todas informações exibidas novo painel TFT.

Personalização Multistrada 1260

Quem adquirir uma Multistrada e desejar extrair o máximo de seu conforto e exclusividade, poderá combinar o modelo a um dos packs desenvolvidos especialmente para ela. Também, poderá optar pelo novo sistema de monitorização da pressão dos pneus (TPMS), que permite o controle da pressão de pneus através de sensores e da tela TFT.

  • Pack Touring: alças aquecidas, caixas laterais e suporte central
  • Sport Pack: escapamento aprovado pela Ducati Termignoni (atende aos requisitos de homologação dos países da UE), pára-lama dianteiro de fibra de carbono, bombas de freio dianteiro de tampas de tanque e embreagem de alumínio a partir de sólidos
  • Pack Urbano: estojo de cima, saco de tanque com fechadura de tanque e hub USB para carregar equipamentos eletrônicos
  • Enduro Pack: faróis de LED adicionais, componentes Ducati Performance by Touratech: barras de proteção do motor, proteção para o refrigerador de água, protetor do cárter, base estendida para o pedestal lateral e cavaletes fora de estrada Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus

FICHA TÉCNICA DUCATI MULTISTRADA 1260

MULTISTRADA 1260 ABS MULTISTRADA 1260 S

MOTOR

Tipo Testastretta DVT, Desmodrômico, refrigerado a água, 4 válvulas por cilindro e 2 velas por cilindro.
Cilindrada 1.262cc
Diâmetro x curso 106 x 71,5 mm
Potência máxima 158 hp @ 9.500 rpm
Torque máximo 13,2 kgm @ 7.500 rpm
Alimentação Sistema electrónico de injecção de combustível Bosch, corpos de borboleta elípticos com Ride-by-Wire, diâmetro equivalente a 56 mm. Silenciador de aço inoxidável com catalisador e 2 sondas lambda, fim do sistema de exaustão em tubos de alumínio
Relação final Corrente; pinhão 15; coroa 39
Transmissão 6 velocidades
Embreagem Embreagem antiblocante com discos múltiplos em banho de óleo, com acionamento hidráulico.

CHASSI, FREIO E SUSPENSÕES

Tipo Estrutura treliçada de aço tubular
Suspensão dianteira/curso Invertida, 48 mm garfos USD totalmente ajustáveis / 170 mm Invertida, Sachs 48 mm garfos USD totalmente ajustáveis. Ajuste de compressão eletrônica e amortecimento de amortecimento com suspensão Ducati Skyhook Evo (DSS) / 170 mm
Suspensão traseira / curso Unidade Sachs totalmente ajustável. Compressão eletrônica e ajuste de amortecimento de retorno. Ajuste remoto de pré-carga da mola. Balança de braço simples de alumínio / 170 mm  Unidade Sachs totalmente ajustável. Compressão eletrônica e ajuste de amortecimento de retorno. Ajuste remoto de pré-carga da mola com Ducati Skyhook Suspension (DSS) Evo. Balança de braço simples de alumínio / 170 mm
Freio dianteiro Discos semi flutuantes Brembo de 2 x 320 mm, montados radialmente. Pinças monobloco de 4 pistões, 2 discos, bomba radial com ABS de curva como equipamento de série. Discos semi flutuantes Brembo de 2 x 330 mm, montados radialmente. Pinças monobloco de 4 pistões Evo M50, 2 discos, bomba radial com ABS de curva como equipamento de série
Freio traseiro Discos de 265 mm, pinça flutuante de 2 pistões, com ABS de curva como equipamento de série
Pneu dianteiro Pirelli Scopion Trail II 120/70 ZR17
Pneu traseiro Pirelli Scorpion Trail II 190/55 ZR17

DIMENSÕES

Altura do assento Ajustável 825 – 845 mm
Tanque 20 litros
Peso em ordem de marcha 232 kg 235 kg
Peso a seco 209 kg 212 kg

EQUIPAMENTOS

Modos de condução, modos de potência, Ducati Safety Pack (DW) / Preparada para o Quick-shift up and down, Cruise control, interruptores de guidão retroiluminados, Ducati Multimedia System (DMS) e partida sem uso de chave Modos de condução, modos de potência, Ducati Safety Pack (DW) / Quick-shift up and down, Cruise control, interruptores de guidão retroiluminados, Ducati Multimedia System (DMS), Painel TFT a cores, farol de LED completo. Assistente de saída em rampa (VHC), partida sem uso de chave.
Preço sugerido R$ 74.900,00 R$ 84.900,00

 

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos