Motovelocidade Por motonline 10/03/2014 09:22 (há 11 anos).

Maico Teixeira foi o nome da primeira edição da Copa Pirelli SuperBike, competição preparatória para o SuperBike Series Brasil 2014. Neste domingo (9), no Autódromo de Interlagos, o piloto da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade garantiu o título da categoria SuperBike Pro ao vencer a rodada dupla da segunda etapa e terminar o evento-teste com 100% de aproveitamento.

Maico Teixeira comemora o título da primeira edição da Copa Pirelli SuperBike

O gaúcho venceu as duas corridas desta tarde, chegou aos 78 pontos na classificação geral e se sagrou campeão. Além disso, ele alcançou novos recordes no circuito mais famoso do Brasil. Após bater no sábado (8) a melhor marca de Interlagos, em treinos de competições oficiais, com 1min37s034, Maico superou neste domingo (9) o melhor tempo em corrida, que também era seu. Na primeira bateria, ele cravou 1min37s445, superando a parcial de 1min38s037, alcançada na etapa passada.

A festa só não foi completa, pois o competidor sofreu uma queda ao término da segunda bateria. Ao receber a bandeira quadriculada em primeiro, ele passou reto na entrada da curva do S do Senna e, ao passar pela área gramada, escorregou e colidiu com a proteção de pneus. Consciente, foi levado para um hospital próximo ao autódromo e avaliado pelos médicos. No local, passou por radiografias e não foi constatada nenhuma fratura. Por precaução, passará por novos exames e ficará esta noite em observação. “Foi um susto, mas já passou. Queria falar para todos que torcem por mim que estou bem. Vamos seguir todas as recomendações dos médicos e pensar na minha recuperação. Quero voltar em breve para pista”, declara.

José Luiz Teixeira Cachorrão, finalizou a pré-temporada na terceira posição, com 51 pontos. Depois de completar a corrida inicial do dia na terceira posição, ele possuía um ritmo forte na prova seguinte. Porém, na quinta volta, também sofreu uma queda. Mesmo assim, conseguiu terminar a prova na 18ª colocação, somando pontos importantes para o campeonato. “Escapei na segunda bateria e acabei caindo. Não aconteceu nada, tanto que retornei para prova. Mas o que importa foram os testes que conseguimos realizar nestes dois fins de semana. Agora é esperar pela primeira etapa do SuperBike e também torcer pela recuperação do Maico”, afirma Cachorrão.

A primeira etapa do SuperBike Series Brasil 2014 ocorre nos dias 11, 12 e 13 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Classificação Copa Pirelli SuperBike – SuperBike Pro
1 – #36 Maico Teixeira 78 pontos
2 – #88 Diego Pretel 60 pontos
3 – #51 José Luiz Cachorrão 51 pontos
4 – #8 Sabrina Paiuta 50 pontos
5-  #311 Rafael Paschoalin 43 pontos

Ademilson Peixer, piloto da Copa Honda CBR 500R no SuperBike Series Brasil 2014

Copa Honda CBR 500R – A corrida da categoria estreante teve boa disputa entre Ademilson Peixer e Leonardo Tamburro. Peixer largou na frente, manteve a liderança até à segunda volta, mas seu rival passou a perturbá-lo. Depois de diversas trocas de posições, Tamburro conseguiu a primeira posição na oitava volta e foi assim até o final. Peixer acabou em segundo, seguido de Daniel Paschoalini e Diego Querzoli. Osvaldo Duende completou em quinto.

Honda Junior Cup – O pole position Davi Gomide não fez uma boa largada e foi ultrapassado por Renzo Ferreira logo no início. Apesar disso, Davi manteve a calma e não deixou o líder se distanciar. Na penúltima volta, ele conseguiu a ultrapassagem, assegurou a ponta e conquistou a primeira vitória na carreira. Na sequência, Wesley Ribeiro acabou em terceiro, seguido de Giovana Erbolato e Lucas Chiappetta. “Estou muito com minha primeira vitória no SuperBike. Cheguei aqui no ano passado e aprendi muita coisa. Estou evoluindo a cada dia e hoje venci”, afirma o vencedor.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos