Institucional Por motonline 09/03/2014 08:11 (há 11 anos).

A FMEMG – Federação de Motociclismo de Minas Gerais, conforme divulgado na última Assembleia Geral Ordinária, realizada no inicio de fevereiro, torna-se a primeira entidade motociclística, filiada à cbm – Confederação Brasileira de Motociclismo, a publicar suas contas em seu site oficial“Estamos apenas cumprindo o que manda a lei, mas somos a primeira entidade do país a cumprir essa medida, que acima de tudo, tem grande valor moral e ético” disse Maurício Brandão, Presidente da FMEMG.

Além de publicar todo o movimento financeiro de 2013, a Federação publicou o balancete de Janeiro de 2014 e a cada dia 15 ela publica os numerários referentes ao mês passado. Os números não são restritos aos associados e estão disponíveis para que qualquer cidadão possa acompanhar o que se passa na entidade. A expectativa é que esse ano a Federação ultrapasse 1000 pilotos filiados e continue a supervisionar eventos esportivos motociclísticos em Minas Gerais.

Essas são as principais fontes de receita da FMEMG. Desde que assumiu a presidência, Mauricio Brandão quase dobrou o número de atletas filiados e colocou em dia todas as contas. O número de eventos supervisionados também é o maior na historia da entidade. A gestão de Maurício Brandão a frente da FMEMG também tem sido marcada pela qualidade dos eventos organizados no Estado. A volta das etapas dos Campeonatos Brasileiros de Motocross e Enduro são conquistas dessa gestão.

Minas Gerais também foi o estado escolhido para a realização do Mundial de Super Enduro. Em janeiro, no Mineirinho, em Belo Horizonte, pela primeira vez foi realizada uma etapa fora da Europa. Recentemente, a mais nova façanha da FMEMG, foi uma articulação que culminou no Campeonato Mineiro de Motovelocidade, simultâneo ao Moto 1000 GP, Campeonato Brasileiro da modalidade.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos