A Kawasaki não tem medo de arriscar no visual de suas motos e provou mais uma vez isso. A marca revelou a Z 900 RS SE 2022. Assim, a Kawasaki clássica traz uma pintura dourada retrô com detalhes nas duas rodas.
O visual nostalgico dita o tom e a moto é de encher os olhos. Dito isso, a marca intitulou a pintura de ‘Yellow Ball’ para fazer um tributo às motos dos anos 1970, como o Z1 Super Four.
Veja mais:
- Benelli 750: moto 6 cilindros vai a leilão
- Passeio de moto: hotéis temáticos dentro e fora do Brasil
- Produção de motos deve voltar a 2005 em 2021
Motor e equipamentos
A Kawasaki clássica tem um motor de quatro cilindros em linha de 948 cm³, que desenvolve 109 cv de potência a 8.500 rpm e 9,7 kgfm de torque a 6.500 rpm. Na prática, é basicamente o motor de uma Z 900 padrão amansado para um desempenho mais condizente com a proposta clássica.
No conjunto de freios foram adotadas pinças da Brembo que oferecem maior poder de frenagem e progressão linear na frenagem, combinado ao garfo dianteiro invertido de 41 mm.
Já no conjunto da suspensão, o modelo retrô tem um amortecedor traseiro S46 Öhlins com um ajustador remoto de pré-carga para substituir a unidade horizontal padrão. Assim, pensando no conforto a moto também foi equipada com câmaras separadas para óleo e gás.
Kawasaki clássica e a “Yellow Ball”
Por fim, a Z 900 RS tem marcada em suas laterais as letras e números que compõem o modelo suas rodas possuem os aros com raios dourados combinando com a pintura do tanque. O amortecedor e os garfos invertidos terminam de compor os tons dourados da clássica Kawasaki.
A Kawasaki entrega a moto às concessionárias do exterior entre janeiro e fevereiro, pelo equivalente a aproximadamente R$ 91 mil. Ainda não há previsão de quando a nova 900 RS virá ao Brasil. Por enquanto, a versão 2021 segue à venda no país por um preço bem mais convidativo, R$ 58.590.