Lançamentos Por Thays Martins 16/08/2021 19:42 (há 3 anos).

A Kawasaki não tem medo de arriscar no visual de suas motos e provou mais uma vez isso. A marca revelou a Z 900 RS SE 2022. Assim, a Kawasaki clássica traz uma pintura dourada retrô com detalhes nas duas rodas.

O visual nostalgico dita o tom e a moto é de encher os olhos. Dito isso, a marca intitulou a pintura de ‘Yellow  Ball’ para fazer um tributo às motos dos anos 1970, como o Z1 Super Four.

Kawasaki Z1 Super Four de 1972 serviu de inspiração para a nova Z 900 RS 2022

Veja mais: 

Motor e equipamentos

O modelo tem novo amortecedor, recebendo o traseiro S46 Öhlins com um ajustador remoto de pré-carga

A Kawasaki clássica tem um motor de quatro cilindros em linha de 948 cm³, que desenvolve 109 cv de potência a 8.500 rpm e 9,7 kgfm de torque a 6.500 rpm. Na prática, é basicamente o motor de uma Z 900 padrão amansado para um desempenho mais condizente com a proposta clássica.

No conjunto de freios foram adotadas pinças da Brembo que oferecem maior poder de frenagem e progressão linear na frenagem, combinado ao garfo dianteiro invertido de 41 mm.

Assim, a Kawasaki clássica conta com o nome do modelo nas laterais e as novas suspensões com detalhes em amarelo

Já no conjunto da suspensão, o modelo retrô tem um amortecedor traseiro S46 Öhlins com um ajustador remoto de pré-carga para substituir a unidade horizontal padrão. Assim, pensando no conforto a moto também foi equipada com câmaras separadas para óleo e gás.

 

Kawasaki clássica e a “Yellow Ball” 

As pinças são da marca Brembo e o garfo invertido

Por fim, a Z 900 RS tem marcada em suas laterais as letras e números que compõem o modelo suas rodas possuem os aros com raios dourados combinando com a pintura do tanque. O amortecedor e os garfos invertidos terminam de compor os tons dourados da clássica Kawasaki.

A Kawasaki entrega a moto às concessionárias do exterior entre janeiro e fevereiro, pelo equivalente a aproximadamente R$ 91 mil. Ainda não há previsão de quando a nova 900 RS virá ao Brasil. Por enquanto, a versão 2021 segue à venda no país por um preço bem mais convidativo, R$ 58.590.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos