Divirta-se! Por Thays Martins 16/08/2021 15:00 (há 3 anos).

Já pensou em realizar um passeio de moto e se hospedar em um hotel temático das duas rodas? Pois é, vamos mostrar que é possível fazer isso dentro e fora do Brasil!

Passeio de moto em hotel temático

Revisar a moto, utilizar bons acessórios e roupas adequadas podem ser o ritual para uma viagem de moto bem sucedida. Contudo, se você pretende fazer um roteiro extenso, um hotel temático sobre motos poderia ser o ideal para uma experiência perfeita. 

Dessa forma, aqui no Brasil é possível encontrar opções que garentem experiências completas ao motociclista.  Assim, quartos temáticos, limpeza de capacete, guarda casacos e secagem de roupa são a realidade de hoteis com o foco em atender os apaixonados pelo motociclismo.

Veja também:

Hotéis temáticos sobre motos no Brasil

Os hotéis temáticos  tem o objetivo de unir o nicho das motos ao ramo hoteleiro. Entre essas opções, a Startup Motor Road Experience foca nos motociclistas viajantes e suas necessidades. 

Os hotéis parceiros dessa iniciativa são divididos em premium e standard. Portanto, na versão premium são oferecidos hotéis com quartos temáticos em São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro

São Paulo foi o primeiro estado a receber o projeto que tem como foco um roteiro e personalização de estadia para motociclistas

No entanto, na versão standard, os hotéis não disponibilizam quartos temáticos, mas a startup afirma que os locais possuem atendimento diferenciado para os motociclistas. 

Os standard estão nos seguintes estados: Alagoas, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Além disso, o projeto conta com a oferta de um roteiro especial em cada hotel para que o motociclista possa realizar um turismo desse nicho aliando a gastronomia local e roteiros badalados das regiões.

O motociclista viajante não terá desculpas para não curtir um bom passeio. Com tudo bem regulado e planejado, um hotel temático pode trazer um upgrade para aquele roteiro antigo e batido usado nos passeios.

Além de personalização, cômodos recebem alguns itens de comodidade aos motociclistas – como suporte para capacetes

Passeio de moto: hotéis temáticos fora do Brasil

O italiano Al Plan está entre as opções de hotel no exterior. Claro que eles não deixariam de fazer um quarto em homenagem à Ducati, uma paixão nacional

Já fora do Brasil parece que levaram a sério a imersão no tema duas rodas. É possível encontrar uma experiência parecida na Itália, por exemplo, onde existem quartos temáticos, personalização de roupas e objetos de marcas consagradas no ramo como: Ducati, Harley e Vespa.

O Al Plan é um deles. No seu quarto Harley há um tanque de combustível na mesa de cabeceira e a mesa de vidro parece ser sustentada por dois para-lamas. Enquanto isso, no cômodo da Vespa tem uma bela coleção de miniaturas da moto por toda uma parede e a frente de uma Vespa próximo a janela.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos