Lançamentos Por Thays Martins 03/09/2021 15:25 (há 3 anos).

A motocicleta é sinônimo de agilidade e praticidade para enfrentar o trânsito no dia a dia. Além disso, a hora de voar nas pistas chegou! Literalmente.

Uma moto voadora está sendo desenvolvida na Califórnia, nos Estados Unidos, e se chama Speeder. O modelo chega a velocidade máxima de 240 km/h, terá duas versões e o próprio software.

O Speeder é um empreendimento da JetPack Aviation, que passou pelo seu primeiro teste neste ano e já almeja novos voos. 

A moto voadora possui duas versões planejadas para o mercado

Contudo, não é a primeira vez que a empresa californiana investe em produtos voadores. Em 1960 a JetPack começou os estudos para desenvolver mochilas voadoras e, ao longo do tempo, criou até um centro de treinamento com simuladores para testar seus produtos.

 

Veja também:

Moto voadora: uso civil ou militar

O modelo ocupa a vaga de um carro no estacionamento

É possível pensar em motos voadoras em diferentes cenários, desde passeios até fazendo parte da segurança nacional de algum país. Dessa forma, a JetPack Aviation está criando uma versão comercial para recreação e outra opção militar.

Assim, a versão comercial do Speeder terá controle manual, mas também será possível programar a moto para voar de maneira autônoma. 

Contudo, a versão militar pode receber aprimoramento de autonomia

Além disso, o modelo será equipado com oito miniturbinas tendo uma autonomia de 20 minutos de duração, podendo alcançar até 240 km/h e 4.500 metros de altura

A moto também pode decolar e pousar verticalmente na maioria das pistas e ocupa o espaço de um carro no estacionamento. No entanto, a versão militar pode receber algum aprimoramento para garantir uma melhor autonomia.

Empesa é famosa pela suas mochilas voadoras, que começaram a ser desenvolvidas na década de 60

Moto voadora: preço de R$ 1,9 mi

Dessa forma, a moto voadora deve ser encomendada e o valor final chega  a 380 mil dólares

De acordo com a empresa, a moto voadora será mais leve do que a maioria das motocicletas de 125 cc, pesando 105 kg, totalmente estabilizada e simples de voar. A Jetpack Aviation também desenvolveu seu próprio software de controle de voo para monitorar e ajustar.

Uma versão atualizada do protótipo do Speeder passará por testes mais intensos até o início de 2022. Por fim, para encomendar a moto voadora é preciso desembolsar 10 mil dólares e após a finalização do projeto, é necessário pagar o total de 380 mil dólares. Em conversão direta, estamos falando de R$ 1,9 milhão.

Por fim, a empresa ainda não tem previsão de chegada para a moto voadora em outros países

Até o momento, a marca ainda está realizando os testes nos Estados Unidos e não revelou em quais países irá comercializar a moto voadora em versão civil. O brasileiro interessado no modelo terá que já ir guardando os quase 2 milhões de reais para garanti-la.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos