MotoGP Por motonline 25/08/2013 11:10 (há 12 anos).

Marc Márquez fez história no MotoGP™ ao vencer este o Grande Prêmio Bwin da República Checa deste domingo, para tornar-se o primeiro estreante a conseguir cinco vitórias na temporada de estreia. Desta vez o piloto da Repsol Honda Team levou a melhor após intensa luta com o companheiro de equipe Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo, da Yamaha Factory Racing.

Marc Márquez fatura a quinta vitória na sua temporada de estréia

 

Depois do warm-up matinal, sob céu nublado, os pilotos esperavam um Grande Prêmio com pista molhada. Apesar da chuva ter marcado presença, chegando até a justificar a apresentação das bandeiras brancas na 14ª volta, o tempo não sofreu grandes alterações.

Na frente do grid, Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech3) largou da pole pela segunda vez neste ano.  Márquez correu com um misto de paciência, agressividade e também defesa. O piloto de 20 anos ficou aborrecido na qualificação, mas estava a um segundo atrás de Lorenzo após a fantástica largada do Campeão do Mundo. A dupla trocou de lugares por várias vezes, com a última ultrapassagem acontecendo na Curva 3, a menos de quatro voltas do final.

Marc Márquez Repsol Honda Team em Brno na República Checa

Pedrosa também se desenvencilhou de Lorenzo, mas nas duas últimas voltas o vencedor do ano passado em Brno já não tinha tempo para superar o companheiro de equipe, que terminou com três décimos de vantagem. Em quarto ficou o companheiro de equipe de Lorenzo, Valentino Rossi, que acabou levando a melhor no duelo que durou toda a corrida com Álvaro Bautista (GO&FUN Honda Gresini), enquanto Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP) fez prova tranquila rumo a mais um sexto posto. O germânico levou a melhor sobre a dupla da Ducati Team, Andrea Dovizioso e Nicky Hayden, que voltou a disputar grande duelo.

O Top 10 contou ainda com Andrea Iannone (Energy T.I. Pramac Racing) e Aleix Espargaró (Power Electronics Aspar), que terminou com um segundo de vantagem sobre o rival das CRT Colin Edwards (NGM Mobile Forward Racing), este último largando melhor posicionado no grid. Na segunda volta a colisão entre Héctor Barberá (Avintia Blusens) e Claudio Corti (NGM Mobile Forward Racing) levou ao abandono dos dois pilotos, com o italiano tendo que ser submetido a raios-x da mão direita. As outras duas desistências foram do piloto da casa Lukas Pesek (Came IodaRacing Project) e de Bradley Smith (Tech3), ambos ficando fora da prova na terceira volta. Frustração também para o homem da pole; Crutchlow caiu quando estava em quarto, na 8ª volta, enquanto Karel Abraham (Cardion AB Motoracing) não conseguiu pontuar em casa.

O próximo encontro da MotoGP™ acontece no próximo fim-de-semana no Grande Prêmio Hertz da Inglaterra, última de uma sequência de três provas consecutivas. Márquez lidera o campeonato com 213 pontos, 26 a mais que Pedrosa e 44 a mais que Lorenzo.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos