Uma nova custom chinesa chegou para balançar as concorrentes. Sim, estamos falando de mais uma rival do tradicional modelo Kawasaki Vulcan 650. Confira o que essa novidade tem a oferecer e se ela pode chegar por aqui.
Nova custom chinesa
Uma nova custom com visual esportivo e moderno, em vez de clássico, foi apresentada no exterior. A novidade é a Lifan LF600, modelo conceitualmente semelhante à proposta da Vulcan S da Kawasaki, vendida também aqui no Brasil.
Sim, a fabricante chinesa de motores e veículos motorizados Lifan, fundada em 1992, também desenvolve motocicletas. E costumeiramente, a marca tinha veículos de duas rodas entre os 100cc e um máximo de 450cc em seu catálogo.
Mas apostando mais alto, a nova LF600 é alimentada por um motor bicilíndrico de 650cc. Trata-se do novo V-Twin refrigerado a água, com exatos 573 cm³, e injeção eletrônica de combustível também desenvolvida pela própria Lifan.
Segundo a marca, é o suficiente para um desempenho máximo de 58,5 cv e torque máximo de 5.5 kgf.m. E para os padrões chineses, esta é – em todos os aspectos – uma máquina forte. Em resumo, uma legítima cruiser média esportiva e pronta para brigar com marcas estrangeiras mais tradicionais.
Para isso, a LF600 deve atingir uma velocidade máxima de 165 km/h. Tudo isso no conjunto que pesa 233 quilos. A moto tem ainda garfo invertido e ajustável na dianteira, na traseira está um amortecedor escondido, localizado sob o assento e conectado no braço oscilante cantilever.
Veja também:
- Nova Kawasaki Eliminator: mini Vulcan é melhor que Meteor e CB?
- Honda CB 350, rival da Meteor até no preço, faz falta no Brasil
- Teste Kawasaki Vulcan S: custom com personalidade própria
Conjunto requintado
A LF600 tem transmissão final que aposta na limpa correia dentada. E para frenagem, a moto tem dois freios a disco com pinças da subsidiária espanhola da Brembo, a J.Juan. E claro, a moto da Lifan tem sistema de ABS de dois canais.
Enquanto isso, as dimensões dos pneus, das rodas de alumínio fundido, tem 110/90-19 na frente e 160/80-16 atrás. Outros detalhes do equipamento são o conjunto de luzes full-LED e o display digital compacto.
Quanto custa a nova custom chinesa
A Lifan LF600 foi apresentada oficialmente na China, mas seu preço ainda não foi revelado. Além disso, ainda não está claro em quais mercados o modelo estará disponível. Na Europa, ela será concorrente direta da Vulcan, mas deve receber ajustes no motor que limitarão sua potência a 48 cv, para se encaixar na categoria intermediária A2, destinada aos iniciantes.