A Triumph lançou no Brasil a nova Street Triple RS durante uma live, na quarta-feira, 29. O modelo foi uma das principais atrações do estande da marca britânica no Salão Duas Rodas 2019, ao lado da bestial Rocket 3R, que ainda não tem data para chegar.
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A nova Triumph Street Triple RS chega às concessionárias a partir de hoje, 30 de julho. Assim, seu preço parte dos R$ 54.990 e ela está disponível em duas cores: Silver Ice (prata) e Matt Jet Black (preta).
Além disso, a roadster também pode ser adquirida no financiamento Triumph Smart, com entrada de R$ 31.307, mais 23 parcelas fixas de R$ 765,00 e cota residual final de R$ 12.369,56.
Street Triple RS e Moto2
A nova Street Triple RS chega ao mercada movido pelo motor de 765 cc, que desde o ano passado também equipa o Mundial de Moto2, categoria intermediária da MotoGP (onde substituiu os motores da Honda CBR 600RR). Embora o propulsor de competições sofra alterações tecnológicas, ele é derivado diretamente da versão de rua.
Dessa forma, houve aumento significativo de torque, que agora ficou 9% maior na faixa intermediária de rotações, atingindo um pico de 8 kgf.m a 9.350 rpm. Por fim, a curva de potência também aumentou 9% em médios giros, gerando a 123 cv a 11.750 rpm.
Visual renovado e tecnologia
Além disso, nova naked teve seu visual renovado, com faróis de LED mais brancos e brilhantes. Ainda, o conjunto ótico de rodagem diurna recebeu um desenho totalmente novo, buscando aumentar a visibilidade e a segurança da moto.
Por sua vez, as carenagens também sofreram alterações, e agora estão mais angulares, esportivas e com linhas mais limpas. Enfim, painéis laterais, rabeta e protetor inferior estão na lista de itens novos.
Na tecnologia, a nova Triumph se destaca pelos cinco modos de pilotagem (“Estrada”, “Chuva”, “Esporte”, “Pista” e “Piloto”), otimizados para se adequar ao desempenho da moto e ajustar a resposta do acelerador, às configurações dos freios ABS e do controle de tração. Nesse sentido, o quickshifter também foi adicionado como padrão.
Desta forma, o conjunto chega equipado com tela TFT, agora com o software de sistema de conectividade My Triumph, pronto para ser usado com o módulo Bluetooth e que permite a interação com smartphones e câmera GoPro.
Conjunto e escapamento
Primeiramente, entre as atualizações, a moto ganhou um novo escape otimizado, buscando aprimorar o desempenho em médias rotações e com nova usinagem. Há, ainda, novo silenciador, que flui mais livremente devido ao sistema de catalisador duplo, reduzindo as emissões.
Além disso, segundo a Triumph ocorreram ajustes no conjunto de escape e no novo duto de admissão, que juntos prometem melhor nitidez e som, com um equilíbrio mais suave entre o ronco da entrada e o silenciador. Ainda falando sobre o escapamento, a equipamento conta agora com uma tampa da extremidade de fibra de carbono.
Na suspensão dianteira a Street Triple RS vem com garfos de pistão Showa de 41 mm totalmente ajustáveis e com curso de 115 mm. Na traseira o sistema é monochoque com reservatório piggyback Öhlins STX40, totalmente ajustável e com curso de 131 mm.
Além disso, os freios são da Brembo, com pinças dianteiras monobloco radiais de quatro pistões M50, e uma alavanca ajustável, além de uma pinça traseira deslizante. Por fim, a moto calça pneus Pirelli, modelo Diablo Supercorsa SP v3.