GUIA DE MOTOS

Triumph Street Triple 675

Lançada em 2007, a Triumph Street Triple sempre se caracterizou pela sua face diferente, com dois faróis (redondos na primeira versão e depois trapezoidais). Desde o início, ofereceu muita originalidade também pela sua leveza, rapidez e agilidade. O motor, sempre um três cilindros característico da marca inglesa, redefiniu o disputado mercado de motocicletas naked, sobretudo as europeias, cuja representante mais próxima e que merece destaque são as Ducati Monster.

5 6

Recomendação

satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Leia as Avaliações

Ficha Técnica

  • Cilindrada: 675
  • Tipo de Motor: 4 tempos
  • Arrefecimento: Líquido
  • Combustível: Gasolina
  • Potência Máxima: 85,1 cv a 11.200 rpm
  • Torque Máximo: 6 kgf.m a 8.300 rpm
  • Transmissão: 6 marchas
  • Injeção: Eletrônica
  • Suspensão dianteira: KYB, 41 mm, garfos invertidos, curso de 110 mm
  • Partida: Elétrica
  • Ajuste da suspensão dianteira: Eletrônica
  • Chassi: Quadro dianteiro com perfil de alumínio e dupla viga
  • Suspensão traseira: KYB, amortecedor único, curso de 124,5 mm
  • Peso (seco): 183
  • Peso em movimento: (MVOM)
  • Comprimento: 2055
  • Largura: 740
  • Altura: 1060
  • Altura do Banco: 800
  • Distância entre Eixos: 1410
  • Pneu Dianteiro: 120/70 ZR 17
  • Pneu Traseiro: 180/55 ZR 17
  • Capacidade do tanque: 17
  • Ajuste da suspensão traseira: Pré-carga
  • Balança: Convencional

Outras Versões

  • Street Triple 675:   2014 / 2013 / 2010 / 2009 / 2008 / 2007

  • Street Triple 675 (ABS):   2017 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013

  • Street Triple 675R (ABS):   2017 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013

  • Street Triple ABS:   2017 / 2016

  • Street Triple R ABS:   2017 / 2016

Todas as Avaliações Desta Moto

Recomendo

Prós: Excelente moto, melhor custo beneficio da categoria, torque forte em baixa, visual moderno, superleve, painel completo inclusive com shift light.
Contras:Suporte de placa, mas pode ser eliminado facilmente. Redução de cavalos em função da emissão de gases, mas também pode ser feito remap e colocar 20cv a mais, apesar de na minha opinião que ja tive outras 600 4 cilindros não ser necessário, a moto anda demais pra uma street.
Anelio Marcos Favero - 25/03/2021

Recomendo

Prós: - Design - Desempenho - Facilidade de condução - Tradição da marca - Qualidade na contrução e dos materiais
Contras:- Acessórios originais só em CCs e muito caros. - Poucas concessionárias ainda.

Recomendo

Prós: Desempenho, principalmente em retomadas; agilidade; estabilidade; precisão dos freios; desenho (design), que é minimalista; instrumentos do painel, que é completo;
Contras:Curso da suspensão dianteira (110 mm) poderia ser um pouco maior;
Avaliação de Anelio Marcos Favero em 25/03/2021
Avaliou Triumph Street Triple 675
eu recomendo!

Comentarios

pros

Excelente moto, melhor custo beneficio da categoria, torque forte em baixa, visual moderno, superleve, painel completo inclusive com shift light.

contras

Suporte de placa, mas pode ser eliminado facilmente. Redução de cavalos em função da emissão de gases, mas também pode ser feito remap e colocar 20cv a mais, apesar de na minha opinião que ja tive outras 600 4 cilindros não ser necessário, a moto anda demais pra uma street.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado:
  • Quilometragem: 28000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Triumph Street Triple 675
eu recomendo!

Comentarios

Saí de uma Bandit 650 S - 2011, pois queria uma moto que tivesse freios ABS, força para encarar estradas e um preço não tão abusivo.
Foi aí que meu amigo, que comprou um Tiger 800, me indicou a Triuph.
Fui com ele na loja no sábado e vi a Street 675 Azul, foi paixão a primeira vista, na segunda fechei negócio. Linda, linda, linda.
E que moto, muito leve, muda de direção sem esforço algum equipamentos de primeira como freios ABS, imobilizador, aeroquip, pinça traseira Brembo, toda feita em Alumínio, acabamento das peças é muito bonito e a montagem é muito cuidadosa.
O motor é interessante, é muito forte e elástico e com som parecido de uma pequena turbina. Sim ela faz um assovio quando dá umas aceleradas curtas, mas quando acelera pra valer o assovio é substituído por um belo ronco, só estando perto para sentir mesmo.
Na estrada onde ando normalmente ela tem feito na base de 19 a 20 Km/l ainda amaciando entre 110, 120 km/h.
A patroa gostou do assento tbm, realmente a espuma é melhor que a da Bandit.
Revisão a cada 10 mil Km e 2 (dois) anos de garantia total com direito a guincho, transporte e hotel caso a moto quebre. O seguro para meu perfil casado, trabalho fixo, mais de 40 e interior de SP ficou em R$ 1800 pela Mapfre.
O que não gostei é o preço dos acessórios, um protetor de tanque original 200 reais e uma alça para garupa mais de mil reais, aí não dá né?!
Gostei do tratamento na CC, as pessoas foram muito atenciosas e comprometidas com a marca, eles organizam passeios, encontros, café-da-manhã todo sábado.
Me ligaram para ver como fui tratado e o que estava achando da moto. Ahh também veio 2 pesquisas via e-mail uma da fábrica e uma da CC.
Ainda ao sair da CC ganhei de brinde boné, carteira e capa para tablet ambas em couro, capa para moto, capa para o capacete, chaveiro. Tratamento de primeira, resumindo, nunca tinha visto algo assim. Virei fã da marca!
1a. revisão de 800Km ficou em R$ 440, meio carinho, mas pelo atendimento e cuidado que eles tem com o cliente e a moto, não reclamei muito. Sem contar que as próximas são a cada 10 mil Km ou 1 ano.
Recomendo a todos os motonliners pelo menos que dêem uma passada na CC para conhecer!

pros

- Design
- Desempenho
- Facilidade de condução
- Tradição da marca
- Qualidade na contrução e dos materiais

contras

- Acessórios originais só em CCs e muito caros.
- Poucas concessionárias ainda.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 1300
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Triumph Street Triple 675
eu recomendo!

Comentarios

Para quem veio de uma monocilíndrica de 300 cc como eu, é como sair de um fusca e entrar num Porsche. A moto é muito gostosa, divertida e tem respostas contundentes, principalmente se você não for muito grande ou pesado (Eu tenho 1,69 e peso 70 kg). Se eu fosse mudar alguma coisa em seu desenho, mudaria apenas o tamanho dos faróis, deixando-os pouca coisa mais estreitos e mais finos só isso. O formato permaneceria o mesmo. Na engenharia alteraria apenas o curso da suspensão dianteira. Gosto de avaliar os quesitos sempre tendo como parâmetro a Honda Hornet, que é parâmetro de comparação para qualquer moto dessa categoria. A única nota baixa da minha avaliação foi o não tão alto consumo, que era de se esperar para um motor de alto desempenho. Está fazendo 13 km/l na minha cidade e em torno de 23 km/l na estrada.

pros

Desempenho, principalmente em retomadas; agilidade; estabilidade; precisão dos freios; desenho (design), que é minimalista; instrumentos do painel, que é completo;

contras

Curso da suspensão dianteira (110 mm) poderia ser um pouco maior;

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 1800
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
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