A chinesa Qianjiang apresentou sua nova QJ 350 e, assim, adiantou elementos que veremos em breve na primeira Harley de ‘baixa’ cilindrada. Afinal, as duas compartilham diversos elementos, como o chassi, motor, arquitetura das suspensões a até a balança traseira.
- Harley Davidson: fim da linha para família Sportster
- Apache RR 310: irmã chinesa (e esportiva) da BMW G 310 R
- Vídeo: o que muda com a Rewire, nova estratégia da Harley-Davidson
Além disso, a plataforma também será vista em alguns mercados como Benelli 350S. Isso porque o grupo chinês adquriu a companhia italiana, sendo responsável pelo desenvolvimento de seus projetos há mais de uma década.
A futura pequena Harley
Pouco foi revelado até aqui da nova Qianjiang / Benelli / Harley de 350 cilindradas, apenas fotos e informações básicas. Assim, pode-se adiantar que a chinesa-italiana tem visual inspirado na Benelli SRK 600, apresentada no início de 2020, além de painel digital e iluminação em LED.
Assim, a futura Harley herda da plataforma o motor de dois cilindros em linha, suspensão dianteira upside-down e traseira monoshock. Números de potência e torque do propulsor ainda não foram revelados.
Dessa forma, a Harley segue o mesmo caminho de outras marcas premium que decidiram desenvolver motos de baixa ou média cilindrada. Assim, desenvolveu um projeto multi plataforma, que atende tanto aos seus objetivos quanto o da companhia parceira. O mesmo nós acompanhamos com a união entre KTM e Bajaj, que originou motos como a Duke 390 e Husqvarna Svartpilen 401, e entre BMW e TVS, criando a BMW G 310R e a Apache RR 310, por exemplo.