A Lander 250 ABS chega à sua versão 2021 com novidades apenas estéticas. Assim, segue o mesmo caminho trilhado por Crosser e R3, que também receberam somente novas cores e grafismos na sua mais recente atualização.
- Veja o teste com a Lander ABS 250
- Comparativo: XRE 300 e Lander 250
- Yamaha R3 2021: veja as cores e preços [vídeo]
Lander 2021: cores e preço
Dessa forma, a trail média da marca está disponível em três opções de cores: as tradicionais Competition Blue (azul) e Black Eclipse (preto), além da inédita Dakar Areia (bege), também oferecida na irmã menor XTZ 150 Crosser.
Já o preço é o mesmo para todas as cores: R$ 18.390. Trata-se do preço segerido, que não considera eventuais despesas como frete e seguro, então irá apresentar variações de uma região para outra. A principal concorrente, Honda XRE 300, parte dos R$ 19.147 com cores sólidas e dos R$ 19.663 nas versões Rally e Adventure.
No mais, a mesma Lander
A segunda geração da Lander surgiu no final de 2018, já como modelo 2019. Além de uma atualização do modelo à venda no país desde 2006, a Lander ABS também subsitituiu a XTZ 250 Ténéré e herdou traços visuais da igualmente aposentada XT 660R – e por isso a chamamos de ‘3 em 1’, relembre.
Desse modo, recebeu novo design, farol e lanterna em LED, banco amplo e largo, freio ABS na roda dianteira e novo painel digital. Além disso o tanque também cresceu, de 11 para 13,6 litros.
Já o motor seguiu o mesmo. Um monocilíndrico, com 249 cm³, SOHC (com 2 válvulas), que gera 20,7 cv a 8.000 rpm e 2,1 kgf.m de torque, a 6.500 rpm. O câmbio de 5 velocidades também foi mantido. No nosso teste, seu consumo ficou na casa dos 35 km/litro.