Competições Por Fernando Santos 21/04/2022 10:30 (há 2 anos).

A italiana Guareschi Moto preparou uma Aprilia Tuareg 660 para provas de rali. O modelo foi vestido com esmero, com todos os tipos de peças, feito para enfrentar qualquer etapa off-road. Vamos conferir melhor esse trabalho da oficina e concessionária europeia.

Aprilia Tuareg 660 pronta para rali

A Guareschi pretende enfrentar o campeonato italiano de Motorally e já tem a sua máquina. O modelo nasce de uma Tuareg 660, movida por um motor bicilíndrico paralelo de 660cc, mesmo propulsor da RS 660 e Tuono 660. Original de fábrica, produz até 80 cavalos de potência e 7,1 kgf.m de torque.

Todos querem saber se Guareschi preparou uma surpresa no motor também

Entre as mudanças, talvez a mais aparente que Guareschi fez na moto seja o escapamento Zard. O sistema é feito de titânio do início até o silenciador. As suas ponteiras duplas também parecem bonitas, na verdade são um show à parte.

Escape completo chama atenção pelo visual

Para sua suspensão, a concessionária italiana apostou na marca Andreani para o monoamortecedor traseiro. Não está totalmente claro se os garfos dianteiros também são da marca italiana – não será surpreendente caso sejam.

Enquanto isso, a Acerbis entrou com seus protetores de mão de marca registrada. Um par de empunhaduras ProGrip se esconde atrás das peças. Com isso, parece que está quase tudo pronto para encarar a competição fora de estrada.

Protetores de mão Acerbis equipam o modelo

Veja também:

Receita secreta para encarar Yamaha T7?

A Guareschi Moto divulgou uma galeria de imagens, de diferentes ângulos, das atualizações da Tuareg. No entanto, a empresa ainda está um pouco quieta sobre os detalhes das modificações.

Tuareg já está no aguardo dos mapas de navegação de rali

Talvez em futuro próximo a marca revele mais sobre sua construção. Seria interessante saber se Guareschi ajustou o motor para produzir mais potência, com o sistema de exaustão novo completo. A única coisa a fazer agora é esperar até ver a moto em ação.

Aqui uma pacata Tuareg original de fábrica. Na Europa, modelo custa aproximadamente 12 mil euros – cerca de R$ 60 mil

Na competição, a Tuareg enfrenta nada menos que a Yamaha Ténéré 700  e talvez por isso ainda não convenha ‘entregar o jogo’. A mais tempo no mercado, o modelo da marca japonesa tradicionalmente também chega nas disputas italianas vestida com novidades. Que vença a melhor.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. fernandosantos@motonline.com.br
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos