Lançamentos Por Thays Martins 31/10/2021 12:40 (há 3 anos).

A Royal Enfield está com tudo! A marca confirmou a Himalayan 650 e promete mostrar uma Cruiser – se preferirem, uma Super Meteor – também de 650 cilindradas que deve ser apresentada ainda neste ano no Salão de Milão (EICMA).

Com essa ação, a Royal Enfield deve aquecer o mercado das médias cilindradas e travar uma boa briga com a concorrência. Se a Meteor 350 já faz um baita sucesso no Brasil, imagina uma irmã maior?!

Dessa forma, vamos mostrar o que já foi divulgado sobre os dois modelos. Uma moto a fabricante indiana vai exibir no próximo mês e a outra é provável que apenas em 2024.

.

Super Meteor ou Royal Enfield Cruiser

A marca deve utilizar o motor presente na Interceptor 650 e Continental GT 650

A Royal Enfield confirmou que vai apresentar no EICMA 2021 uma Cruiser puxada por 650 cilindradas. Após o anúncio, a expectativa de quem vai comparecer a um dos maiores eventos de motocicletas foi a mil.

Assim, a Royal Enfield deve aproveitar a plataforma da Meteor e realizar ajustes para a irmã maior

De acordo com a imprensa internacional, o modelo vai receber influências estéticas do protótipo KXl apresentado no EICMA de 2018, como farol redondo, tanque de combustível mais fino e rodas de liga leve.

Assim, outra expectativa é de que o modelo Cruiser receba referências da Meteor 350 lançada neste ano, sendo uma provável Super Meteor. 

Dessa forma, o modelo já está mexendo no imaginário de quem vai para o Salão de Milão deste ano

Além disso, outra aposta é de que seja o mesmo motor presente na Interceptor 650 e Continental GT 650, ou seja, um  648 bicilíndrico refrigerado a ar com radiador de óleo, SOHC e 8 válvulas. Esse propulsor consegue  render potência máxima em 47 cv a 7.100 rpm e 5,4 kgfm a 5.250 rpm, sendo a maior parte do torque entregue em baixa rotação.

Veja também:

.

Himalayan 650

A fabricante indiana está desenvolvendo o modelo há 18 meses

Faz um bom tempo que surgiram rumores que a Royal Enfield estava trabalhando em uma Himalayan de 650 cilindradas. Dessa forma, a marca confirmou que, de fato, terá a moto e o modelo receberá duas versões. Assim, uma será mais esportiva e outra voltada mais para aventuras off-road. 

O chassi deve receber ajuste para receber um propulsor maior. Além disso, o excesso de peso presente na Himalayan menor seja corrigido. Infelizmente, o modelo não fará parte da lista de motos que marcarão presença no Salão de Milão, que ocorre entre 25 e 28 de novembro deste ano.

Por fim, diferente do conceito KX, a Himalayan 650 não estará no Salão de Milão

Mesmo a fabricante estando trabalhando no projeto há um ano e meio, é comentado que a moto deve ser lançada em 2024. A Royal Enfield tem ambição de deixar a Himalayan 650 mais disposta para a estrada porque o público do modelo quer uma moto mais amigável com longos trajetos de rodovias e que encare um off-road. Bem, só teremos noção de todas essas mudanças e projetos quando a indiana lançar mais detalhes sobre o modelo.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos