Competições Por motonline 29/04/2012 15:19 (há 13 anos).

Hayden levou sua Ducati ao 8º lugar, com Valentino Rossi logo atrás

Depois de muita expectativa em função da chuva, que chegou a interromper a prova da Moto2™, a principal categoria do motociclismo mundial mostrou grandes pegas e muita competição em todas as posições. Com emoção desde o início, Pedrosa (Repsol Honda) disparou na frente do pole, Lorenzo (Yamaha Factory Racing) e trouxe Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech3) consigo após ultrapassagem sobre Nicky Hayden (Ducati Team).

O companheiro de equipa de Pedrosa, Casey Stoner, também passou por Lorenzo e depois pelo seu companheiro de equipe. Stoner rodava mais rápido que todos, mas não conseguiu se isolar de Lorenzo, que reagiu bem às ultrapassagens no princípio e recuperou-se, chegando à segunda posição. Enquanto isso, a luta no segundo pelotão com Hayden, Pedrosa, Dovizioso e Crutchlow também era imprevisível, pois a troca de posições era constante. No final, Pedrosa firmou-se em terceiro e partiu em busca da dupla da frente.

Enquanto isso, Hector Barberá (Pramac Racing) defendia o nono lugar dos ataques de Valentino Rossi (Ducati Team), do companheiro de equipe de Lorenzo, Ben Spies, Karel Abraham (Cardion AB Racing) e de Randy de Puniet (Power Electronics Aspar). Crutchlow conseguiu melhor perfomance e foi em busca de Pedrosa para brigar pela terceiro posição.

Dani Pedrosa lutou muito e conseguiu manter a 3ª posição

Hayden começou a ter dificuldades a 16 voltas do final e foi ultrapassado por Álvaro Bautista (San Carlo Honda Gresini) e depois por Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP), que foi sétimo. Enquanto isso, Rossi passou Barberá e tentou reduzir a diferença de oito segundos para o americano. Na ponta, Stoner manteve Lorenzo na segunda posição, enquanto mais atrás Crutchlow obrigava Pedrosa a não falhar na luta pelo terceiro degrau do pódio. A nove voltas do final Lorenzo atacou forte e reduziu a margem para Stoner, mas o australiano conseguiu manter a posição até final para garantir a primeira vitória em Jerez.

Lorenzo conquistou o segundo posto final, com Pedrosa a terminar em terceiro, pouco à frente de Crutchlow e com Bautista a fechar a lista dos cinco primeiros. O Top 10 contou ainda com Dovizioso, Bradl, Hayden, Rossi e Barberá. O melhor das CRT foi Aleix Espargaró, que se beneficiou da desistência de Randy de Puniet.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos