Competições Por motonline 29/04/2012 17:11 (há 13 anos).

José Luiz Teixeira, Cachorrão, piloto da Equipe Honda Mobil na categoria Superbike Pró, no SuperBike Series 2012

SÃO PAULO (SP) – O piloto da Equipe Honda Mobil,  José Luiz “Cachorrão”, (#51) conquistou o segundo lugar da categoria SuperBike Pró na terceira edição do Mobil Pirelli SuberBike, prova válida pela quarta etapa do SuperBike Series 2012. Com seu companheiro de equipe, Maico Teixeira (#36), na disputa, Cachorrão fez uma prova corajosa no Autódromo Internacional de Interlagos (SP) e subiu ao pódio pela terceira vez nesta temporada.

Após largar em sétimo, Cachorrão foi pra cima dos adversários. Em uma corrida de recuperação, o paulista de Indaiatuba fez boas ultrapassagens até cruzar a linha de chegada. “Foi emocionante. Procuro dar o máximo de mim nas corridas e dessa vez fui premiado. A equipe ajudou muito, a moto está cada vez melhor e tenho conseguido evoluir a cada etapa. Estou muito feliz, pois esse é meu esporte, esse é meu mundo”, comemora o dono da volta mais rápida (1min42s093) com a moto Honda CBR 1000RR.

Aniversariante do dia, Maico Teixeira largou em sexto. O gaúcho de Alvorada teve de superar o trajeto liso e as quedas dos competidores para completar a prova. Maico ainda aproveitou para parabenizar o companheiro. “Interlagos é um circuito difícil. A estratégia foi administrar e evitar uma queda para poder terminar a prova bem. Tenho que dar os parabéns para o Cachorrão. Foi uma grande atuação. Agora vamos trabalhar forte para buscar o melhor resultado no próximo final de semana”, afirma o piloto que completou 31 anos.

Pedro Sampaio, piloto da Copa Honda CB 300R, no SuperBike Series 2012

Copa Honda CB 300R

A categoria monomarca voltada para motos Honda CB 300R foi marcada pelo equilíbrio entre os pilotos das subcategorias Pró e Light. Igor Calura (#25), Pedro Sampaio (#28), David de Oliveira (#16), da Pró, e Mauricio Venhoven (#17), da Light, travaram uma disputa acirrada pela primeira posição.

Na última volta, Venhoven acelerou forte para terminar na liderança da corrida e da categoria Light, seguido por Sampaio, segundo na corrida e primeiro na Pró. Calura foi o terceiro na corrida e segundo na Pró. “Foi uma prova difícil. Tentei priorizar o racional e a concentração até o final. Consegui a primeira vitória na minha categoria este ano. Estou muito feliz de levar essa conquista para o Rio Grande do Sul”, afirma o gaúcho Pedro Sampaio, que também fez a volta mais rápida (2min30s896).

Ricieri Luvizotto, piloto da Copa Honda CBR 600F, no SuperBike Series 2012

Copa Honda CBR 600F

Ricieri Luvizotto mais uma vez foi o destaque da Pró da Copa Honda CBR 600F. O piloto liderou praticamente toda a corrida, fez a volta mais rápida (1min50s064) e conquistou sua terceira vitória consecutiva na temporada. Com esse resultado, o paulista manteve 100% de aproveitamento no SuperBike Series 2012. “O bom desempenho é fruto do trabalho de toda a equipe. Estou muito feliz de subir mais uma vez ao topo do pódio. Agradeço a todos que torceram por mim e agora é concentração total para buscar a quarta seguida”, diz Luvizotto.

Irineu Júnior (#72) venceu a subcategoria Light. Gerson Campos (#82) e Geison Barros (#2) terminaram na segunda e terceira colocações, respectivamente.

Apoio Motovelocidade
Matheus Piva (#54), piloto de motovelocidade apoiado pela Honda, foi o primeiro colocado da categoria Pró Am. Piva fez seu melhor tempo em 1min44s791 e terminou a bateria na 12ª posição. Essa é a segunda vitória do paulista de Campinas, que soma quatro pódios em quatro provas disputadas este ano.

O SuperBike Series 2012, maior campeonato de motovelocidade do país, tem 14 etapas. A competição é dividida em dois eventos: Mobil Pirelli SuperBike Brasil, composto por seis etapas, e Elf SBK, com mais oito etapas.

A Equipe Honda Mobil de Motovelocidade tem apoio da Mobil, Pirelli, Dainese e AGV.

RESULTADOS
SUPERBIKE PRÓ (cinco primeiros colocados)
1 – Danilo Andric (#64)
2 – José Luiz Teixeira “Cachorrão” (#51) – Equipe Honda Mobil
3 – Alan Douglas (#78)
4 – Bruno Corano (#34)
5 – Alecsandre Doca de Grandi (#90)

COPA HONDA CB 300R – Pró (cinco primeiros colocados)
1 – Pedro Sampaio (#28)
2 – Igor Calura (#25)
3 – Lucas Teodoro (#41)
4 – Josué Júnior (#404)
5 – Paulo Fernandes (#46)

COPA HONDA CB 300R – Light (cinco primeiros colocados)
1 – Maurício Venhoven (#17)
2 – Alexandre Nogueira (#131)
3 – Allex Alvarenga (#50)
4 – Murillo Grandino (#95)
5 – Celso Pimenta (#675)

COPA HONDA CBR 600F – Pró (cinco primeiros colocados)
1 – Ricieri Luvizotto (#42)
2 – Marcos Câmara (#21)
3 – André Luis Paiato (#44)
4 – Rafael Goyos (#21)
5 – Giovandro Tonini (#89)

COPA HONDA CBR 600F – Light (cinco primeiros colocados)
1 – Irineu Júnior (#72)
2 – Gerson Campos (#82)
3 – Geison Barros (#2)
4 – Ricardo Pereira (#27)
5 – Cristiano Aquino (#99)

*Os resultados são extraoficiais, sujeitos a verificações técnicas e desportivas.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos