Competições Por Guilherme Augusto 13/06/2016 13:28 (há 9 anos).

A maré está a favor de Danilo Lewis (#17, Tecfil Racing Team) nesta temporada do SuperBike Brasil. Se ele não lidera de ponta a ponta, como fez na corrida anterior, realiza boa prova e conta com a sorte nas voltas finais. Este foi o caso da terceira etapa do SBK, realizada neste final de semana em Interlagos. Danilo conquistou sua terceira vitória consecutiva e é o líder da temporada 2016 na SuperBike Pro, principal categoria da competição.

Diego Faustino (#68, Honda Mobil), campeão da temporada passada, conquistou a SuperPole e largou na frente na corrida, com Danilo em terceiro. Logo no início da prova, um pelotão com quatro pilotos se distanciou dos demais e garantiu a ponta. Ele era formado por Diego, o italiano Sebastiano Zerbo (#81, BMW Motorrad Alex Barros Racing), Lewis e o argentino Marco Solorza (#55, JC Racing Team). Parecia que os quatro cruzariam a linha de chegada juntinhos, mas ocorreu uma guinada na prova.

Sebastiano Zerbo teve problemas com a moto e abandonou na 11ª volta. Restavam três no pelotão. Faustino vinha na frente com Solorza diminuindo a diferença até que, na última volta, os dois pilotos se tocaram e caíram. Quem estava ali para aproveitar o incidente e cruzar na frente? Caminho aberto para Danilo Lewis faturar mais uma vitória no campeonato.

Com a queda dos pilotos, José Luiz Cachorrão (#51, Honda Mobil) ficou com a segunda colocação e Maico Teixeira (#36, Honda Mobil) conquistou a terceira. “Não foi da forma que eu queria, pois os dois primeiros se envolveram em acidente, mas é necessário também ter um pouco de sorte. O ‘rapaz lá do céu’ sabe o que é certo ou errado e o importante é que a nossa equipe está se mantendo sempre no pódio”, comentou Cachorrão sobre o acidente com Faustino e o desempenho da Honda na prova.

Com o resultado, Danilo segue líder da temporada, com 50 pontos. Em segundo, está Maico Teixeira, com 36, e Diego Faustino em terceiro, somando 33. Cachorrão é o quarto , com 31, e Sebastiano Zerbo é o quinto, com 29 pontos conquistados.

Danilo no ponto mais alto do pódio, três vezes em três etapas

Superbike Light: vitória de Guto Figueiredo na reta final

Guto Figueiredo (#18, KT5/A2/Passaredo) venceu sua primeira corrida na temporada, e nos últimos segundos. O piloto, que largou em quarto, assumiu a ponta apenas nos metros finais da reta de chegada. Durante a etapa final da corrida, os pilotos Dimitris Katsouropoulou (#131,Tecfil Racing Team) e Rodrigo Dazzi (#146, Giro Moto) ocupavam as primeiras colocações, até que Guto surpreendeu Dimitris na última reta, assumindo seu posto na batalha pelo primeiro lugar com Dazzi.

Guto Figueiredo acelerou forte e fez o melhor tempo da corrida na volta final, 1m43s516, e encostou de vez em Rodrigo. Os dois pilotos completaram a último volta e entraram praticamente lado a lado na Reta dos Boxes. Até que Guto recebeu a bandeirada, apenas dois centésimos à frente do adversário. Rodrigo Dazzi terminou a prova na segunda colocação, com Dimitris Katsouropoulou em terceiro.

Pela categoria SuperBike Light Master, o vencedor foi Guilherme Oliveira Neto. O piloto conseguiu recuperar posições após o problema com sua moto na largada e terminou a prova na sétima posição da classificação geral. Enquanto isso, Antonio Telvio (#5) garantiu a vice-liderança da categoria, logo à frente de Marcos Ramalho (#9), da Pitico Racing Team, em terceiro.

 

Light: Vitória de Guto Figueiredo

Maximiliano Gerardo tem vitória folgada na SuperSport

O uruguaio Maximiliano Gerardo terminou a prova deste final de semana rindo a toa, afinal dominou a prova de ponta a ponta e o único piloto que se mostrou capaz de alcança-lo foi Lucas Torres (#77, Pitico Racing Team), que acabou abandonando a prova na penúltima volta. Bem diferente foi a disputa pelo segundo lugar, travada entre Pedro Sampaio (#02, Tecfil Racing Team), e o atual campeão da categoria, Matheus de Oliveira Dias (#70, Motom). Pedro garantiu a vice-liderança ao cruzar a linha de chegada com uma vantagem de somente dois milésimos para Matheus, que ficou em terceiro.

Pela categoria SuperSport Pro Amador, o vencedor foi Diego Viveiros (#23, Tecfil Racing Team) – o décimo no geral. Marcio Ferreira Bortolini (#37, Granado Sport Team), encerrou a prova na segunda colocação, logo à frente de Cristiano Aquino Nogueira (#26, da MCW Racing Team), em terceiro.

 

Maximiliano Gerardo tem vitória tranquila na 600cc

Bolinha vence acirrada prova na Copa Kawasaki Ninja 600

Felipe Diniz “Bolinha” (#121, MotoSchool Racing Team) venceu a terceira etapa da Copa Kawasaki Ninja 600 do SuperBike Brasil, mas se engana quem pensa que foi fácil. O piloto travou uma batalha com Bruno Rodrigues (#30, Tecfil Racing Team) e a decisão de quem seria o vencedor saiu apenas na volta final. Bolinha recebeu a bandeira quadriculada em primeiro, apenas dois décimos à frente de Bruno Rodrigues, que ficou com a vice-liderança. Samara Andrade (#74, Moretti Racing Team), foi a terceira colocada. A piloto – que se recupera de uma lesão no braço – não conseguiu imprimir o seu melhor ritmo e terminou a prova 14 segundos atrás dos ponteiros.

 

Nas disputas da Ninja 600, melhor para Bolinha

 Copa Honda CBR 500R: vitória tranquila de José Duarte

Chegando a abrir quatro segundos de vantagem sobre o segundo colocado ao longo da prova, José Duarte (#97, Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros) venceu a terceira etapa da Copa Honda CBR 500R. Leonardo Tamburro (#53, Honda MotoSchool de Talentos) e Arthur Costa (#99, Alemão Pneus), brigavam pela segunda colocação e aos poucos se aproximaram de Duarte, mas sem ameaçá-lo. Tamburro conseguiu abrir uma pequena vantagem para Arthur Costa na volta final e ficou com a vice-liderança. Já o piloto da equipe Alemão Pneus faturou o terceiro lugar.

Pela categoria Copa Honda CBR 500R Light, o vencedor foi Rafael Rigueiro (#52), da MotoSchool Racing Team, o sexto no geral. Luis da Silva (#74) faturou a vice-liderança, seguido por Linda Raad (#49), da Moretti Racing, em terceiro. Já na briga pela Copa Honda CBR 500R Teen, Guilherme Brito faturou o lugar mais alto do pódio. Davi Gomide ficou com a segunda posição logo à frente de Rafael Rigueiro, em terceiro.

Em dia de corridas acirradas, José Duarte venceu com tranquilidade

 

Com técnica e cautela, Diogo Moreira vence na SuperStreet

Para conquistar a vitória na SuperSteet, Diogo Moreira (#20, Estrela Gallicia 0,0 by Alex Barros) manteve cautela e contou com a sorte, recebendo a bandeirada dois centésimos à frente do segundo colocado. Diogo largou em terceiro e seguiu na posição ao longo de toda a corrida. Ele seguia no ritmo dos ponteiros, Eliton Kawakami (#27, Playstation Yamaha), e Rafael Gomes Traldi (#128, Motonil Motors), e acompanhava de pertinho o revezamento dos dois na liderança, quase que como um coadjuvante, sustentava a terceira posição.

Na última volta, Rafael Traldi cometeu um erro enquanto se defendia dos ataques contínuos de Eliton Kawakami e acabou caindo sozinho ao perder a frente numa curva. Eliton assumiu a ponta e Diogo ficou com a vice-liderança, até a subida da reta final, quando Diogo foi beneficiado pelo vácuo. Ele colou na traseira do adversário e conseguiu cruzar a linha de chegada à frente para comemorar a vitória. Eliton terminou a prova na segunda colocação e Mauricio Mendes (#22, Moretti Racing Team), na terceira.

Pela Yamaha R3 Cup, uma das novidades do SuperBike Brasil, Sarah Conessa de Moura (#5, Cerciari Racing School), foi a vencedora. A piloto se beneficiou da queda de Rafael Traldi – que também disputa a corrida pela categoria – e tomou a ponta. Marciano Santin (#9, SantinRacing), fechou o segundo lugar no pódio e Traldi, que conseguiu trazer a moto de volta para a pista, ficou com a terceira posição.

 

Diogo Moreira conquista sua primeira vitória na categoria

Sandro Paganelli foi o vencedor na Copa Kawasaki Ninja 300

A prova foi marcada por uma acirrada e imprevisível disputa, pois formou-se um grande pelotão – que em momentos chegou a contar com 10 pilotos – que se desgarrou dos demais adversários e alternou a liderança da corrida. Sandro Paganelli (#64, Paganelli Racing) realizou uma ótima etapa, ocupou a liderança em alguns momentos na corrida e garantiu sua vitória na última volta. Fernando Santos (#234, Tecfil Racing Team), acabou ficando com a vice-liderança, logo à frente de Fábio Jandaia (#10, da Motocar Racing).

Na categoria Copa Kawasaki Ninja 300 Light, o vencedor foi Bruno Ribeiro (#169, Rota Baus). A segunda posição ficou com Jeferson Souza (#707, Tecfil Racing Team),  seguido por Enzo Valentim Garcia (#29, FastKids), em terceiro.

 

Sandro Paganelli no ponto mais alto do pódio

Lincon Lima fatura a Junior Cup

Lincoln Lima Melo (#29) foi o vencedor da segunda etapa da Honda Junior Cup. O piloto paulistano, que andou sempre entre os primeiros colocados, deu o bote na última volta e assegurou a ponta. “Foi uma prova muito disputada. Na última volta eu consegui ultrapassar o líder e faturar o primeiro lugar”, contou o pequeno, sobre mais uma categoria definida em seus metros finais. Nicolas Cenedesi (#525) ficou em segundo e Léo Manella (53) foi o terceiro.

Fonte: VGCOM, VIPCOMM, SuperBike Brasil

 

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos