Cartas Por motonline 02/08/2005 07:43 (há 20 anos).

Teste da Comet – Para o Tite, v rias vezes escutei que nÆo d  para testar uma Kasinski (Mirage, Comet, etc). Uma dica: aos s bados a Kasinski (Av.Pacaembu) permite teste drives nestes modelos. NÆo d  para fazer um bruta teste mas serve para ter as primeiras impressäes.
Armindo
SÆo Paulo, SP
Armindo, vc tem razÆo, nÆo seria um teste … nossa altura, mas eu tenho uma m  not¡cia para a Kasinski e uma boa not¡cia para os leitores: eu Jµ testei a Comet 250, s¢ falta fazer as fotos. Aguarde (he, he, he)

Twister veneno
Li uma mat‚ria sua sobre a honda Tornado na qual vc fez uma compara‡Æo com a Twister. Segundo seus relatos, vocˆ conseguiu atingir uma velocidade de mais de 160 Km/h com a Tornando sendo que a twister nÆo conseguiu atingir os 140 km/h. Vocˆ especulou que isso se devia ao fato da rela‡Æo da Tornado ser mais curta do que na Twister e os pneus e as rodas serem mais leves. Tenho agora uma d£vida: sou propriet rio de uma twister e gostaria de saber se ‚ poss¡vel colocar uma rela‡Æo de Tornado nela e se isso faria com que ela andasse mais. Quais os riscos que isso pode trazer? Vocˆ sabe de alguma forma o que fazer na twister para ela desenvolver um melhor torque e uma melhor velocidade final? O que vc acha de preparar um motor?
Rubens Bonato
Cotia – SP
Acho que a pura troca da transmissÆo nÆo ir  resolver muita coisa, al‚m disso implica em fazer v rias experiˆncias at‚ encontrar a medida certa de coroa/pinhÆo. A vantagem de a Twister receber o mesmo motor da Tornado ‚ que existem v rios preparadores que criaram receitas especiais para a Tornado disputar provas de enduro de velocidade. E elas servem na Twister. J  existem kits at‚ de 330 cc. Consulte meus brothers da Skatena, revendedor dos pistäes Wiseco: www.skatena.com.br

FZR 600
O site de vcs ‚ muito bom Gostaria de saber alguma coisa sobre as antigas fzr 600 da yamaha pois quase comprei uma 93 ela ‚ boa mesmo anda bem e a manuten‡Æo da mais problema que as outra ou ‚ s¢ fazer a manuten‡Æo basica que ela aquenta
Rafael
Curitiba Paran 
Rafa, j  falei um milhÆo de vezes que manuten‡Æo depende do dono. Conhe‡o bem a FZR 600, ‚ uma bela moto, mas sua concep‡Æo j  est  meio veinha, com o visual das esportivas dos anos 80. Vai fundo, se a moto estiver boa pode investir.

Rapidinha
Posso usar o pneu da cbx 250 na moto cbx200
adolfo miyahira
capitao leonidas marques PR
NÆo!

Seguran‡a
J  tive moto e depois de um assalto fiquei dez anos sem uma. Agora adquiri outra, em uma cidade bem maior que a anterior e estou sentindo na pele o que passam aqueles que dependem de duas rodas para se locomover. O meu maior interesse, pelo menos por enquanto, ‚ pilotar com seguran‡a no transito de uma cidade grande. Gostei dos artigos que se referem a seguran‡a e gostaria que fosse editada uma se‡Æo somente com dicas, receitas de bolo mesmo, sobre como pilotar defensivamente, pois, as vezes ‚ muito dificil saber se a atitude tomada ‚ a mais segura ( andar no corredor para nÆo ser abalrroado por tras, ou ocupar lugar de um carro. Acho que seria importante uma se‡Æo destas.
Eduardo Teixeria
Taguatinga – DF
Edu, benvindo de volta ao mundo das motos. A se‡Æo j  existe e chama Seguran‡a. S¢ que o Tio Tite (eu) tem um monte de empregos e filhas pra cuidar e nÆo consegue postar mais artigos. Mas pode deixar que bolei um novinho que em breve entrar  no ar.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos