Lançamentos Por Fernando Santos 23/05/2023 16:02 (há 1 ano).

A Triumph Bobber você certamente conhece. O modelo é um dos mais cobiçados da família Bonneville, famoso pelo assento monoposto, design musculoso e identidade rebelde, uma bela combinação que parece inspirar muitos fãs das motos clássicas. O pessoal da marca chinesa Zero Motor que o diga. Conheça a LH 450, novo clone da inglesa.

Triumph Bobber tem “clone chinês”

O mercado da China é famoso pelo lançamento de “clones” de motos e carros de marcas famosas. Modelos que se assemelham aos originais e que às vezes só os mais atentos podem diferenciá-los. O mais recente exemplo vem da fabricante Zero Motor… aliás, ela já começa causando confusões no nome. Saiba que a marca não tem nada a ver com a Zero Motorcycles, fabricante de elétricas na Califórnia.

Estiloso, Zero LH450 é “clone chinês” da Triumph Bobber

A sua LH450 tem muito em semelhante no design vindo da Triumph Bobber. Guidão largo, pneus gordos, desenho do tanque de combustível e o único assento. No entanto, a 450 parece uma versão reduzida da Triumph e, claro, muito mais acessível que a original.

A Triumph Bonneville Bobber é movida por um motor de dois cilindros de 1200cc, com 78 cv de potência. Já a Zero LH450 é alimentada por um gêmeo paralelo de apenas 450 cc e 36 cv, suficiente para uma cruiser urbana e até viagens, mas longe da emoção entregue pela ‘Bobber original’.

Triumph Bobber, a original

Veja também:

Tem estilo

A Triumph Bobber original recebe um pneu de perfil 90 na frente e um composto com 150/80 na traseira, ambos montados em rodas de raio de 16 polegadas. Enquanto isso, a Zero LH 450 também roda em rodas raiadas de 16 polegadas…

Mas apelando para o visual, a chinesa recebe um pneu desnecessariamente robusto 150/80-16 na frente e um pneu de seção de 180/65-16 ainda mais largo na parte traseira. Tudo em nome do estilo dessa máquina.

Modelo da Zero imita as linhas da Triumph, sem poupar nos característicos detalhes da traseira, assento, pneus e escapamento

A frenagem da LH 450 também impressiona, recebe discos de 300 mm na frente e um único disco de 270 mm na traseira, com ABS de dois canais. Parece que só faltou mais potência mesmo! Já os faróis são full-LED, mas o painel de instrumentos é analógico. Outro fato interessante é que a chinesa pesa “só” 218 kg, enquanto a Triumph marca 251 kg na balança.

 

Cópia da Triumph Bobber com preço acessível

O preço também agrada. Disponível em 6 cores, a Zero parte dos 29.920 Yuans (pouco mais de R$ 21 mil em conversão direta). Já aqui no Brasil a Triumph Bobber original tem preço sugerido de R$ 65.490. Por uma série de motivos, não há chances de vermos a LH 450 em nosso mercado.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. fernandosantos@motonline.com.br
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos