Lançamentos Por Guilherme Augusto 18/11/2019 16:38 (há 5 anos).

Em 2017, a Kawasaki aproveitou o Salão Duas Rodas para mostrar a (então) novíssima Ninja 400 poucas semanas depois que o modelo foi apresentado ao mundo, no Salão de Milão – EICMA. Agora, repete a dose com a nova geração da Z 900. A moto, principal estrela do stand verde, é exibida aqui logo após seu lançamento na Europa e já está confirmada ao nosso mercado.

A Kawasaki mantém uma estratégia agressiva no Brasil, trazendo ao país os principais lançamentos globais da marca no menor tempo possível. Agora é a vez da nova Z 900

Calma, pode guardar o cartão de crédito. A nova Kawasaki Z 900 vai aterrissar nas concessionárias brasileira apenas no final de 2020. O preço também será definido apenas próximo da data. Então, por enquanto, a única forma de conhecer de perto o modelo é indo até o São Paulo Expo, local que sedia o Salão Duas Rodas 2019 de 19 a 24 de novembro.

Stand da marca no Salão Duas Rodas, com destaque às novidades nas famílias Z, Ninja, Versys e KX

Nova geração da Kawasaki Z 900

Além de visual renovado, a nova Z 900 ataca também novidades técnicas. São avanços em eletrônica, conforto e segurança, como sistema de controle de tração KTRC, modos de pilotagem integrados, novo painel TFT colorido, iluminação toda em LED e conectividade com smartphone.

Naked tem conectividade com smartphone, que exibe informações do computador de bordo do modelo

Seu motor de 948 cm³, DOHC de quatro cilindros em linha com arrefecimento a líquido, produz 125 cv de potência máxima aos 8.500 rpm, enquanto o pico de torque atinge 10,1 kgf.m, aos 7.700 rpm. O propulsor é gerenciado por três três modos de pilotagem (Sport, Road e Rain, além do Rider, manual, customizado pelo usuário).

O conjunto ainda conta com sistema ABS KIBS, suspensões ajustáveis com garfo dianteiro invertido de 41 mm, embreagem assistida deslizante e os novos pneus Dunlop Sportmax Roadsport 2.

KX 250 chega por R$ 40.990

A família KX dispensa apresentações no off road e, agora, tem renovada sua representante de 250 cilindradas e quatro tempos. Conta com um chassi mais leve e equilibrado, novo garfo e freios mais fortes e é equipada, ainda, com controle de largada e seleção de mapas na ECU. O peso total em ordem de marcha é de 104 kg.

KX250 está mais leve e potente

Seu motor faz da nova KX 250 3,3 cv mais potente que a geração anterior, mas a marca não divulga a cavalaria total do modelo, contudo, faz elogios ao conjunto. “Esse pacote se traduz em tempos de volta mais rápidos, tornando-a a KX250 mais rápida já desenvolvida até hoje, e num conjunto capaz de permitir que pilotos amadores e profissionais obtenham máxima performance em qualquer situação”, destaca a marca.

Modelo chega às lojas já em dezembro de 2019

A nova Kawasaki KX250 2020 estará à venda nas concessionárias a partir de dezembro de 2019, apenas na cor Lime Green, e com preço público sugerido de R$ 40.990,00, em contar despesas com frete e seguro.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos