Motos Scooter/Cub

As motonetas, scooters e Cubs são uma classe de motos com motores centralizados ou mais comumente afixados junto à suspensão traseira. O nome "Cub" se tornou muito conhecido por causa do modelo Honda dos anos 60 e 70 com essa designação. O modelo foi fabricado pela Honda mas foi copiado por toda indústria de motonetas. Esse tipo de moto tem rodas maiores que os Scooters, sendo que poucos possuem transmissão automática mas é característica importante ter a embreagem automática centrífuga.

Na maioria dos Scooters/Cubs há boa proteção contra o vento proporcionado por um escudo frontal, os pés podem ser apoiados em plataformas ou em estribos laterais, mas é imperativo que tenham boa proteção para os pés. Os Scooters recebem a mesma descrição e normalmente dispõem de rodas pequenas para oferecer espaço sob o banco para bagagem. A indústria implanta em quase todos os scooters a transmissão automatica tipo CVT. 

Os Scooters maiores, que se enquadram na mesma categoria Scooter/Cub tem a motorização maior (acima de 200cc) e contam também com espaço maior para objetos. Esses maxi-scooters usam rodas maiores e nem sempre possuem o motor afixado junto à suspensão traseira e seu uso se expande além dos limites urbanos, por causa das velocidades e performance nas estradas. Eles ainda podem oferecer qualidades de um veículo para turismo, com grande espaço para bagagem, grande proteção contra as intempéries e conforto para duas pessoas

Leia mais

VER MOTOS À VENDA
  1. Home
  2. Guia de Motos
  3. Motos

42 motos Scooter/Cub no Guia de Motos