Publicidade

Joinville (SC) – A principal competi‡Æo do ciclismo nacional, o 18§ Tour de Santa Catarina, termina nesta ter‡a-feira 7 de setembro em SÆo Franscisco do Sul, cidade que completa 500 anos e ‚ a terceira mais antiga do Pa¡s.

Depois de 968,7 km percorridos, o argentino Matias M‚dici, da Ava¡-Florian¢polis, lidera na classifica‡Æo geral com 23h19m23s. Antonio Nascimento, da Memorial-Santos, ‚ o segundo colocado e Pedro Autran (DataRo-Blumenau) est  em terceiro. Nesta segunda-feira de manhÆ foi disputada a d‚cima etapa, com 79,8 km, entre as cidades de Pomerode e Joinville. A vit¢ria ficou com Patrique Azevedo (Extra-Caloi), seguido de Nilceu Aparecido, da Memorial-Santos, e Renato Ruiz, tamb‚m da Extra-Caloi. Patrique, que ganhou tamb‚m a quinta etapa, completou o percurso em 1h37m45s.

“Ser  uma etapa tranquila. O trecho nÆo ‚ predominantemente plano e come‡a com seis voltas em um circuito em Joinville. Acredito que a chegada nesta ter‡a-feira ser  com v rios ciclistas no mesmo pelotÆo”, disse JoÆo Carlos Andrade, criador do Tour de Santa Catarina e presidente da Federa‡Æo Catarinense de Ciclismo.

Com 4m10s de vantagem para o vice-l¡der, Matias M‚dici ‚ o grande favorito para conquistar o t¡tulo nesta ter‡a-feira. O argentino pode ser o primeiro estrangeiro a vencer a mais tradicional volta do Pa¡s.

Publicidade

“A etapa final ser  como todas as outras. NÆo vou fazer nenhuma prepara‡Æo especial. Estou confiante na minha equipe e sei que os meus companheiros vÆo me ajudar de todas as maneiras”, disse o ciclista que treina no Uruguai.

Fora da disputa pelo t¡tulo da competi‡Æo, Patrique Azevedo, de 24 anos, acredita que pode vencer mais uma vez nesta ter‡a-feira.

“Tive alguns problemas nos primeiros dias e agora quero vencer as etapas para ganhar um pouco de destaque”, disse o ciclista que come‡ou a carreira aos 12 anos.

Na categoria sub-23, Alex Arseno, da (DataRo-Blumenau), continua na lideran‡a, no Prˆmio da Montanha a primeira coloca‡Æo ‚ de Rog‚rio Santiago (Ciclominas-Guarulhos), e na Meta Volante a primeira posi‡Æo ‚ de Valcemar Justino.

Publicidade

Cinco primeiros colocados na d‚cima etapa:
1) Patrique Azevedo (Extra-Caloi), 1h37m45s
2) Nilceu Aparecido dos Santos (Memorial-Santos), 1h37m45s
3) Renato Ruiz (Extra-Caloi), 1h37m45s
4) M rcio Pinto (DataRo-Blumenau), 1h37m45s
5) Daniel Rogelin (Ava¡-FLorian¢polis), 1h37m45s

Cinco primeiros na classifica‡Æo geral:

1) Matias M‚dici (Ava¡-Florian¢polis), 23h19m23s
2) Antonio Nascimento (Memorial-Santos), 23h23m33
3) Pedro Autran (DataRo-Blumenau), 23h23m44s
4) Alex Arseno (DataRo-Blumenau), 23h25m03s
5) Mac Donald Trindade (Levorin/D diva/Nossa Caixa/SÆo Caetano), 23h25m38s