Publicidade

20º Enduro das Montanhas com 215 inscritos

SÆo Paulo – Confirmando sua condi‡Æo de uma das mais tradicionais e importantes provas de motociclismo do pa¡s, o 20§ Enduro das Montanhas reunir  um grande n£mero de pilotos.

SerÆo 215 competidores, de dez categorias, brigando pelo topo do p¢dio do evento, que acontece neste final de semana, de 19 a 21 de agosto, entre Santa Isabel (SP) e Monte Verde (MG). Ao todo, a prova ter  560 quil“metros de trilhas, divididos em trˆs etapas, com largada nesta sexta-feira, …s 9 horas, no Parque de Exposi‡äes de Santa Izabel, a 55 km de SÆo Paulo, com destino a Monte Verde. A competi‡Æo ‚ v lida pelo Campeonato Paulista de Enduro.

“Trata-se de um n£mero muito bom. NÆo ‚ nosso recorde, mas estamos confirmando um p£blico cativo, que s¢ participa deste evento. Acho que poderemos at‚ chegar aos 250, pois muita gente esqueceu de enviar os documentos, sem falar do pessoal do evento que tamb‚m entra como piloto”, explica D‚cio Fantozzi, diretor da Verde & Rosso, organizadora do Enduro das Montanhas. Nesta quarta-feira foram entregues os briefings com todas as informa‡äes das etapas aos pilotos na Web Racing, em Alphaville.

Publicidade

Entre os destaques j  confirmados estÆo os campeäes do ano passado, como Felipe Limonta, vencedor da categoria Importada 4T at‚ 400 cc; al‚m de pilotos consagrados em outras categorias, como Tiago Fantozzi, campeÆo do Rally Internacional dos Sertäes. Mas uma das atra‡äes do evento ‚ a participa‡Æo em grupos, o que torna o Enduro da Montanhas uma diversÆo.

O resultado no evento ‚ definido pelos pontos da classifica‡Æo de cada etapa, ou seja, cada segundo vale um ponto e vence aquele que fizer o menor n£mero de pontos nos trˆs dias (testes especiais), valendo para o resultado final a soma dos pontos obtidos na classifica‡Æo de cada dia at‚ a 15a posi‡Æo. As categorias de motos permitidas sÆo as seguintes: 2T at‚ 220cc, 2T acima de 220cc, Importada 4T at‚ 400cc, Importada 4T acima de 401cc, Nacional 2T, Nacional 4T (exceto Tornado), Tornado, Sˆnior, Equipes (mais numerosa e com mais pontos), Expedition Trail Trip (categoria passeio). Os resultados oficiais e a cerim“nia de premia‡Æo estÆo marcados para o dia 1§ de setembro, a partir das 21 horas, na Cervejaria Estƒncia da Serra Itaim.

A programa‡Æo come‡a no dia 19 com a largada no Parque de Exposi‡äes de Santa Izabel …s 9 horas. SerÆo 170 km at‚ Monte Verde, com quatro pel’s (prova especial em linha), ou seja, trecho cronometrado. No dias 20, a competi‡Æo come‡a e termina em Monte Verde, largando …s 8 horas, com um total de 250 km e seis pel’s. Finalmente, no dia 21 a prova retorna para SÆo Paulo. Os participantes saem de Monte Verde …s 9 horas e terÆo pela frente 140 km, com trˆs pel’s e um Cross Test na chegada.