Publicidade

Um documentário em formato de série contará a história do motocross brasileiro! Organizado em 7 episódios, serão apresentados momentos marcantes passando pelas décadas de 1970, 80 e 90. Confira mais detalhes e onde assistir.

Documentário sobre o motocross brasileiro

O motocross ainda é um dos principais esportes radicais dos brasileiros. No entanto, nem todo mundo sabe como toda essa história começou no país. Existem capítulos passados com grandes momentos de pilotos, equipes e demais envolvidos que fizeram essa cena acontecer.

Documentário vai apresentar 7 episódios sobre o passado da categoria

Contar essa história é o objetivo do documentário Lendas do Motocross Brasileiro. Uma missão de levar a história do motocross brasileiro para os fãs e curiosos, mostrando as faces de glória e superação que envolveram esportistas.

Publicidade

Quem narra essa trajetória são personagens icônicos como Nivanor Bernardi, Roberto Boettcher, Pedro Bernardo Raymundo “Moronguinho”, Álvaro Cândido Filho “Paraguaio”, Rodney Smith, Jorge Negretti, Eduardo Saçaki, Milton Becker “Chumbinho” e Cássio Garcia.

O projeto é uma produção da Café Preto Filmes, com co-produção de BRMX através da Lei do Audiovisual – 8.685/93, além de contar com patrocínio da Yamaha. E não para por aí, a segunda temporada da série Lendas do Motocross já está em fase de pré-produção. Serão mais sete episódios continuando a história até os dias atuais. Assista ao trailer da primeira temporada:

Veja também:

Publicidade

Lendas do Motocross Brasileiro 1ª temporada – episódios 

  1. Nasce forte como um Touro
    2. Do Brasil para o Mundo
    3. Os Três Mosqueteiros
    4. A Era de ouro
    5. Go home, Gringos!
    6. Crise e rivalidade
    7. O show deve continuar

Onde assistir? 

Você poderá assistir a primeira temporada do documentário Lendas do Motocross Brasileiro, através da exibição no Bandsports. Posteriormente, o conteúdo também deve chegar nas principais plataformas digitais. A mostra dos episódios começa a partir do dia 13 de setembro.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]