Publicidade

A Triumph apresentou as suas motos de motocross na pista. Isso mesmo, agora a tradicional marca britânica de motocicletas premium está apostando no mundo das competições fora de estrada. Conheça os modelos e projeto.

Triumph já tem moto de motocross

A Triumph já tem a sua moto de motocross para iniciar a sua nova campanha no mundo dos esportes. A novidade foi apresentada diante de um grande público nos EUA, no Los Angeles Memorial Coliseum, como parte do Campeonato Mundial de Super Motocross.

Novidades foram apresentadas por Ricky Carmichael e Jeff “Six Time” Stanton

As máquinas chegaram junto de dois pilotos do show, o co-desenvolvedor Ricky Carmichael e outra lenda do motocross dos EUA, Jeff “Six Time” Stanton. A nova motocross da Triumph foi vista pela primeira vez com as cores oficiais de fábrica: em preto, branco e amarelo.

Publicidade

O modelo é movido por um novo motor monocilíndrico de quatro tempos. Ainda não há detalhes técnicos, mas de acordo com a regulamentação, a Triumph está desenvolvendo uma versão com 250 cc e outra com 450 cc. A Triumph deve mostrar e anunciar mais detalhes em 28 de novembro.

Veja também:

Marca vai entrar nas competições

A Triumph quer entrar no mundo dos esportes de enduro e motocross, já em 2024. Para isso, os modelos 250 e 450 estão sendo desenvolvidos. Aos comandos das novidades, a marca vai contar com lendas do off-road como Ricky Carmichael e Ivan Cervantes.

Publicidade

Novidades tecnicas da moto serão reveladas em 28 de novembro

Thierry Chizat-Suzzoni é o dono da nova equipe “Triumph Racing Team”. Contudo, como descrito, o novo time já está programado para competir na classe MX2, a partir de 2024. Esta classe apresenta máquinas de 250 cc com motores de quatro tempos.

Mas não para por aí. A partir de 2025, a Triumph vai seguir o próximo passo para o MXGP da classe principal, com máquinas de 450cc. Será que veremos a novata enfrentar marcas já estabelecidas no off-road como a KTM, Honda e Yamaha?

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]