Publicidade

A ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – confirma a quarta edição do Fórum Abraciclo – Mobilidade e Segurança em Duas Rodas, a ser realizado em 16 de maio.

Contando com a participação de especialistas do Brasil e de outros países, a entidade busca reforçar o trabalho de conscientização para melhoria da segurança entre os personagens do trânsito. O Fórum será dividido em três painéis e uma apresentação internacional, nos quais serão discutidos temas como o aumento do uso da bicicleta, ações do governo voltadas à segurança dos motociclistas e as perspectivas de crescimento da mobilidade urbana em duas rodas, com palestrantes renomados.

Publicidade

Os veículos de duas rodas são o tema do fórum promovido pela Abraciclo

Os veículos de duas rodas são o tema do fórum promovido pela Abraciclo

Publicidade

“É gratificante chegar à quarta edição desse importantíssimo evento. Vamos continuar trabalhando para tornar o trânsito cada vez mais pacífico, com condutores e pedestres mais conscientes, onde as pessoas sejam tolerantes e aprendam a se respeitar”, afirma José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Abraciclo.

O Fórum Abraciclo é dirigido à imprensa, autoridades, universitários e entidades do setor de Duas Rodas, com foco na mobilidade e segurança dos veículos no trânsito. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas.

Edição 2012
A terceira edição do encontro, realizada em maio de 2012, recebeu ao todo 170 pessoas, entre autoridades e entidades governamentais ligadas ao tema, parlamentares e instituições do setor privado.

Entre os painéis, foram discutidos a viabilização do uso da bicicleta nas grandes cidades; a parceira entre a Abraciclo e o Hospital das Clínicas para realização de estudo voltado as causas dos acidentes envolvendo motociclistas; o papel da fiscalização; o processo de habilitação e o comportamento para um trânsito mais seguro.

Publicidade