Foto: Acidente impediu que Thiriet completasse etapa de Nürburgring

Acidente na 5ª volta tira Thiriet do GP de Nürburgring

Foto: Acidente impediu que Thiriet completasse etapa de Nürburgring

Foto: Acidente impediu que Thiriet completasse etapa de Nürburgring

A 8ª etapa do Campeonato Mundial de Superstock 1000 não correu conforme o esperado para o piloto brasileiro Philippe Thiriet.

O brasileiro vinha fazendo uma boa prova quando se envolveu em um acidente com o eslovaco Tomas Svitok e teve que abandonar a corrida.

-Infelizmente não consegui completar esta prova. É a primeira do ano em que me acidento e deixo de completar e, em um esporte como esse, faz parte. Agora é treinar muito e me preparar para a próxima prova, em Ímola-, comentou o piloto.

Em sua primeira temporada no exterior, Thiriet tem aproveitado para se entrosar com a equipe e para se adaptar aos circuitos e aos rivais. A última prova que tinha corrido tinha sido em Brno, na República Tcheca, nos dias 25 e 26 de julho.

-Por isso era importante completar essa corrida. Estava a muito tempo sem competir e queria ir até o final desta prova para voltar a ganhar ritmo, mas paciência-, lamentou. No momento da queda, ele vinha na 21ª colocação, a frente de Danilo Andric, o outro brasileiro que compete no Mundial.

Ainda faltam três etapas para o término do Campeonato Mundial de Superstock 1000, que busca descobrir novos talentos da Motovelocidade Mundial. Depois de encerrada a temporada, o mineiro estuda a possibilidade de correr a última etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade.