Foto: Pneu de cross

Adjunto, mecânico, GSX, IPT, trilha etc

Foto: Pneu de cross

Foto: Pneu de cross

Grande Tite, queria uma opniao sua, eu tenho uma tornado e de vez enquanto fa‡o uma trilha com ela, e pensei em montar uma 2¦ roda com pneu de trilha., pois tambem rodo com ela na rua, pesquisei por ai e achei um lugar q vende a roda completa por 500 mangos sem pneu, ser  que vale montar outra roda traseira? ou pago 20 conto de vez enquanto pra um borracheiro trocar o pneu? fala ai Titao.

Gustavo – Florianopolis /SC

A mÆo de obra de trocar a roda ‚ tÆo grande que vai dar uma pregui‡a. Eu geralmente opto pelo pneu mais off mesmo pra rodar depois no asfalto. O pneu original da Tornado vai bem na terra, se vc deixar com 18 libras atr s e 15 na frente ajuda muito. Trocar de pneu s¢ pra fazer trilha tb nÆo vale a pena.  uma questÆo realmente complexa. Eu usei muito tempo o Pirelli Rallycross mas no asfalto fazia um barulho dos infernos! Experimenta usar o pneu original na terra. Com tempo seco ele ‚ muito eficiente. J  fiz rali com ele! Depois qdo vc acostuma com esse pneu vai perceber que fica at‚ mais gostoso e desafiador. Eu fiz o Independˆncia de DT 200 com pneu original. No seco foi uma maravilha, mas quando choveu quase morri! Atualmente com as normas ambientais mais rigorosas, usar pneu com cravos ‚ quase um crime. Tente usar os modelos chamados ecol¢gicos, que rodam bem no asfalto tamb‚m. Vc pode curtir um desafio a mais: rodar com um pneu menos cravudo. Al‚m disso, em piso duro e seco, os pneus de cross sÆo piores do que os originais.

Foto: Dodge Tomahawk

Foto: Dodge Tomahawk

Adjunto

Tite, seu mala, se vocˆ convencer 100 aspirantes a mala a depositar 100,00 cada por mˆs na sua conta, faz o seguinte: manda 30,00 por cabe‡a para a minha conta que eu serei seu Mala Adjunto. Vai ser bom pra vocˆ. Fa‡o o trabalho sujo e tu fica na manha (tipos aquelas suas respostas “sim. NÆo. NÆo Sei.”). Aproveitando, o que vocˆ acha daquele trombolho chamado Dodge Tomahawk? Motor 10 cilindros, 532 cv, 72 m.kgf e 710Km/h de final. Tu ‚ macho pra enrolar o bigodinho da sujeita? Aproveita e päe uma fotinha dela a¡ pra galera ver.

M rcio – rib. preto/sp

Sai fora, folgado! Vai trabalhar! Eu acho essa Dodge uma grande %$#&*! Coisa de americano mesmo.

 

Mecƒnico

O tite eu to grilado com os mecanicos e resolvi abrir meu motor (cbx200, 02/02) pra trocar o pistao e aneis, eu tenho o catalogo de montagem em pdf da honda e um pouco de conhecimento de mecanica. NÆo estou perguntando como fazer isso mas se existe algo que eu precise saber, algum macete,detalhe e tal. As pe‡as paralelas valem a pena? Amoto ‚ apenas para passeio nÆo dou la‡o nela.

wagner – gravatai rs

Tudo bem, mas acho que precisa ferramentas especiais.

GSX

Tio, primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo Site, est  a cada dia melhor. O f¢rum est  show de bola. S¢ no Motonline mesmo que podemos ler artigos de colunistas tÆo qualificados e ainda discutir, com os pr¢prios, no f¢rum. Para o Luis de Fpolis que comprou a GSXR750. A nova (K7) tem 150 cv, ou seja, 9 a mais que a sua, mas nÆo ‚ s¢ a potˆncia que mudou, me parece uma nova moto. Mas sem stress, a sua ‚ um baita motÆo.

Matheus – Palmeira das Missäes

IPT

Tio Tite o que ‚ o IPT, que o senhor recomendou ao leitor, Luciano- Mau , levasse sua moto para obten‡Æo de um laudo que verificasse os problemas que ela cont‚m.

Edson – Cachoeirinha/RS

IPT ‚ o Instituto de Pesquisas Tecnol¢gicas da USP de SÆo Paulo. Para saber mais visite o site www.ipt.br e veja que interessante. Mas nÆo leve a moto para o IPT, ‚ pra procurar uma oficina que tenha certifica‡Æo SAE como agente de inspe‡Æo e que pode emitir um laudo t‚cnico sobre a moto. Isso ‚ particular e tem um pre‡o.

Intruder

Tio Tite, por favor me ajude. Minha intruder come‡ou a bater corrente de comando. A corrente ta boa, o problema foi no esticador. S¢ o original alem de ser muito caro e de terem de encomendar nÆo ‚ tÆo bom quanto aquele com trava. Existe algum de outra moto mais “comum” que eu possa usar na intruder. Pois assim eu consigo achar um com trava.

Thiago – Belo Horizonte MG

 melhor usar o original. Vc nÆo especificou a quilometragem da moto, nem QUAL Intruder: a 125 ou 250?, ser  que realmente precisa trocar essa pe‡a?