Publicidade

A Suzuki deve expandir sua nova família de motos de 800 cc. Segundo rumores, a japonesa está perto de apresentar uma nova esportiva movida pelo mesmo motor já visto nas big trail V-Strom e naked GSX-8S. Afinal, o que esperar de uma baby GSX-R 1000R?

Nova esportiva de 800 cc da Suzuki

De acordo com documentos, uma versão supersport GSX-8R foi homologada na Suíça. Esse modelo R está listado nos dados técnicos com um motor de 83 cv a 8.500 rpm e 7.8 kgf.m a 6.800 rpm.

Nova esportiva de 800 cc da Suzuki terá conjunto compartilhado com a naked GSX-8S

Ainda segundo os registros, a nova esportiva Suzuki GSX-8R deve pesar 205 quilos em ordem de marcha. Ou seja, 3 quilos a mais que a GSX-8S, provavelmente devido à carenagem maior.

Publicidade

A novidade deve ter ainda 1.135 milímetros – 30 milímetros mais alta que a naked 8S. No entanto, com 770 milímetros, a R será 5 milímetros mais estreita. Aliás, o chassi parece ter sido retirado diretamente da S. Isso porque o comprimento total e a distância entre eixos de 1.465 milímetros é exatamente a mesma entre os projetos.

motor de nova moto esportiva suzuki

Motor de 776 cm³ e dois cilindros deve sofrer adaptações ao uso mais esportivo na possível GSX-8R

Veja também:

Nova rival da Yamaha R7

Segundo especula-se, a nova Suzuki GSX-8R deve chegar ao mercado para rivalizar com modelos como a Yamaha R7. O modelo YZF R7 2023 é atualmente na Europa o intermediário da linha R de superesportivas da marca japonesa.

Publicidade
moto esportiva yamaha r7

Pequeno no Brasil, o nicho das esportivas médias de dois cilindros está crescendo no exterior. Nova Suzuki irá rivalizar com opções da Yamaha (foto) e Aprilia, por exemplo

A Yamaha é movida pelo motor CP2 de 689cc, refrigerado a líquido, dois cilindros em linha DOHC e 4 válvulas por cilindro e 73,4 cavalos de potência. Mesmo com a carenagem integral, o conjunto derivado da MT-07 pesa apenas 188 kg a seco.

À primeira vista, espera-se que a GSX-8R chegue ao mercado até 2024. Em resumo, o modelo deve se posicionar no catálogo da Suzuki acima da nova GSX-8S, SV 650 e logo abaixo da GSX-S 1000. Seu preço ainda não foi revelado.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]