Publicidade

Agrale encerra contrato com MV Agusta

S¶O PAULO, 7 de julho de 2006 – Com o objetivo de concentrar suas atividades nos segmentos de ve¡culos, motores e tratores, a Agrale SA, tradicional montadora brasileira, anunciou hoje que, no dia 30 de junho de 2006, encerrou o seu acordo comercial com o grupo italiano MV Agusta, fabricante de motocicletas Cagiva, Husqvarna e MV Agusta.

A empresa nÆo ‚ mais representante do grupo italiano no Brasil e deixa de comercializar os produtos de suas marcas.
A decisÆo da empresa deve-se, sobretudo, … expansÆo registrada nos £ltimos anos em suas outras linhas de produtos, nÆo acompanhada pelo neg¢cio de motocicletas devido …s caracter¡sticas do segmento de atua‡Æo (baixos volumes e modelos de alto valor agregado). Outro motivo importante foi a maior atua‡Æo da empresa no mercado internacional, com a abertura de opera‡äes na Argentina e na Col“mbia.

O acordo entre a Agrale e a MV Agusta, na ‚poca Cagiva, teve in¡cio na d‚cada de 80, com a transferˆncia de tecnologia para produ‡Æo de motocicletas, com a marca Agrale, no Pa¡s. Nos anos 90, a empresa brasileira come‡ou tamb‚m a montar motocicletas Cagiva e Husqvarna, em sua unidade na Zona Franca de Manaus, e a importar outros modelos das marcas MV Agusta e Cagiva. Durante esses mais de 20 anos de atua‡Æo no segmento, foram comercializadas cerca de 100.000 motocicletas e scooters.

Publicidade

Desde o dia 1§. de julho de 2006, as opera‡äes de vendas e p¢s-vendas dos produtos da MV Agusta no Brasil passaram a ser realizadas pelo Grupo Izzo, de SÆo Paulo. (Reda‡Æo – InvestNews)