Foto: Emoção garantida no Arena Cross

Algumas categorias podem conhecer campeões em Apucarana (PR)

Foto: Emoção garantida no Arena Cross

Foto: Emoção garantida no Arena Cross

Se por um lado, os líderes vão fazer de tudo para conquistar o título, quem está um pouco mais atrás não vai deixar barato

O Arena Cross chega a Apucarana, na região norte-central do Paraná, com a possibilidade de conhecer alguns campeões antecipados. A prova que vai ser disputada no dia 20 de setembro na Nortox (Br 369, km 197), é a 7ª e penúltima etapa da temporada 2008. Dependendo dos resultados alguns pilotos podem fazer da última etapa em Botucatu/SP, no dia 18 de outubro, um treino de luxo. Se por um lado, os líderes vão fazer de tudo para conquistar o título, quem está um pouco mais atrás não vai deixar barato.

As categorias com mais chances que isso aconteça são a MX2 e a 85cc. Nos dois casos a diferença entre o líder e o segundo colocado é de 23 pontos. Se a diferença permanecer neste patamar, o paranaense Jean Carlo Ramos (MX2) e o sergipano Rodrigo Lama serão campeões antecipados, já que cada etapa distribui no máximo 21 pontos, 20 pela vitória e 1 pelo melhor tempo nos treinos cronometrados.

Na 50cc as chances do goiano Kioman Navarro também são muito grandes. Depois de 5 vitórias em 6 corridas, ele precisa apenas chegar à frente do gaúcho Enzo Lopes, segundo na temporada, para fazer a festa. São 22 pontos de vantagem. “Se Deus quiser vou fazer mais uma boa prova e vou ficar com o título”, diz Navarro.

Na 65cc, o paulista Kaio Miranda tem 16 pontos a mais que o catarinense Hallex Dalfovo. Se fizer 5 pontos a mais que o adversário, Kaio Miranda fica com o troféu antecipado.

A situação é semelhante na MX1, a principal categoria do Arena Cross. Outro paranaense, Leandro Silva, tem 12 pontos a mais que o goiano e colega de equipe Wellington Garcia, que sofreu uma grave contusão há cerca de 2 meses e não entra mais nas pistas nesta temporada. A disputa fica então com o paulista Roosevelt Assunção, que está a 16 pontos do líder. “Vou fazer de tudo para levar a decisão para a última etapa e quem sabe diminuir um pouco esta vantagem”, afirma. Se Leandro Silva vencer e Roosevelt chegar a partir da terceira colocação, o paranaense é o campeão. Se chegar em segundo a definição pode ser no ponto extra dos classificados.

De acordo com os organizadores 8 mil ingressos foram disponibilizados. Eles podem ser trocados com antecedência por 2 kg quilos de arroz na Usso Motors (concessionária Honda – Apucarana) e Paraná Motos (concessionária Yamaha – Apucarana) ou na Kallas Motos (concessionário Honda em Arapongas)

O Arena Cross é organizado pela empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, a mesma que realiza o Desafio Internacional das Estrelas de Kart com Felipe Massa e Convidados. Os treinos estão programados para começar às 13 horas e as provas a partir das 19h00. O patrocínio é da Honda, Gol, Co-patrocinio Yamaha, Peels Capacetes, Metzeler e Consorcio Nacional Honda.