Publicidade

Amaciada
Conhe‡o o site a pouco tempo, desde q comprei minha Fazer 250. J  vi no site mat‚ria sobre amaciamento de motor, mas agora q passei dos 1.000km gostaria de saber se ‚ interessante segurar a marcha da moto at‚ os 9000 rpm antes de fazer a mudan‡a, talvez nao deva fazer isso sempre, mas ‚ bom de vez em quando para abrir o motor e ter maior velocidade final?
vagner – ub , mg
Depois de 1.000 km vc pode pilotar a moto como quiser, mas nÆo acredite nesse papo de a moto ficar amarrada se nÆo “esticar” as marchas porque isso ‚ conversa mole. No caso da Fazer, troque as marchas com 4.000 rpm que ela ser  muito econ“mica pro resto da vida.

Agradecido
Tite. Receba meus elogios pelo site.  o melhor na Internet, sem sombra de d£vida. Depois de 20 anos de ter tido uma moto (Yamaha RDZ 125), comprei em agosto uma Honda CG 150 Titan ESD. Fiz a escolha levando muito em considera‡Æo as dicas que lia no Motonline. Estou satisfeito, pois a moto est  superando as minhas expectativas e os prop¢sitos a que serve (transporte di rio, com agilidade, rapidez e economia de combust¡vel). Ainda estou amaciando (70km/h-80km/h), e ela est  fazendo incr¡veis 46km/l. Obrigado pelas dicas. Que este site continue assim tÆo bom.
Cezar – Niter¢i – RJ
Ufa, finalmente algu‚m feliz comigo!

Fuma‡a
tenho uma nx 350 sahara sou muito cuidadoso com troca de ¢leo e marca; pois agora come‡ou a queimar oleo ( fumar ), como saber se e anel ou retentor
CLAUDIO – sp poa
Se o motor solta fuma‡a s¢ quando est  frio sÆo os retentores das v lvulas. Se fumar mesmo com motor quente sÆo os an‚is.

Lƒmpada
Tite, Primeiramente gostaria de parabenizar a todos pelo site. Voces fizeram a melhor fonte de informacao sobre motos do Brasil So gostaria se possivel que os testes fossem recheados com fotos que se ampliam para ver melhor os detalhes. Vamos a minha duvida. Venho ha muito tempo ouvindo falar de kit de lampadas xenon ou com luz mais brancas (tipo a cool blue). Isso traz beneficios reais? Voce aconselha essa mudanca ou existe alguma contra indica‡Æo?
Wagner – Sao Paulo, SP
Sim, traz benef¡cio reais inclusive sÆo mais seguras porque ofuscam menos, mas cuidado, tem muita lƒmpada falsa no mercado. A contra-indica‡Æo ‚ o pre‡o, karaka, custam uma fortuna!

Publicidade

Pe‡a
Eu gostaria de saber onde eu posso encontrar o amortecedor de dire‡Æo para RD350
Sandro – Tatui SP
Pesquise com nossos leitores do F¢rum, eles sabem de tudo!

Google
Tite, realmente ta tudo no google, vc ja respondeu sobre os combustiveis, inumeras vezes, eu, enc‚falo q nÆo tava sabendo procurar, agora j  achei, valeu. S¢ pra nÆo perder a viagem, PARABNS, MAIS UMA VEZ PELO SITE, espero q consiga patroc¡nios o mais r pido poss¡vel.
Bruno – Volta Redonda – RJ

N£meros
Tite,queria saber o que acontece em termos praticos os seguintes numeros. Suzuki Bandit 1200 potencia:100cv a 8500 rpm, torque 9,3 kgf a 4.500 rpm e Hornet 600cc potencia 96.5 cv a 12000 rpm. Torque 6,43kgf a 9.500 rpm.
nelson – governador valadares
… primeira vista parece que os n£meros identificam formas diferentes de medir a potˆncia. A JToledo/Suzuki divulga a potˆncia medida na RODA, enquanto a Honda divulga a potˆncia medida no MOTOR. J  explicamos isso milecentas vezes.

Rodas
Tite, Tenho uma Fazer mas gostaria trocar as rodas pois acho muito feias.  poss¡vel colocar as rodas da Twister? Obs: na internet nÆo achei nenhuma empresa do Brasil que fabrique ou venda rodas para motos.
Nestor – Bras¡lia
Tudo ‚ poss¡vel, mas vai exigir uma adapta‡Æo por causa dos freios.

Publicidade

Falcon
tite ! Descobri seu site,uns quatro meses e agora vou me orientando e recebendo informa‡äes em primeira mÆo sobre as b¡pedes por aqui.Parab‚s pelo exelente trabalho. Possuo motos h  trinta anos e agora quero comprar uma falcon.  uma boa m quina para ir a Ushuaia?
um abra‡o.
Carlos, floripa sc.
Bom, eu nÆo iria pra ushuaia com nenhuma moto porque faz um frio e detesto frio. Sim, a Falcon ‚ boa, mas prepare a bunda pq vai demorar pra caramba.

SuspensÆo
tenho uma xtz 125 ,e a suapensao traseira quebrou , vcs sabem aonde eu acho p comprar com um pre‡o melhor , porque aki esta 950 reais !!
vinicius – governador valadares
Fale com nossos leitores pelo Forum, aqueles malas sabem de tudo.