Publicidade

ANIP participa de operação de recolhimento de pneus usados

A Associa‡Æo Nacional da Ind£stria de Pneum ticos (ANIP) ‚ parceira das prefeituras de Embu, TaboÆo da Serra e subprefeitura de Campo Limpo, de SÆo Paulo, na Opera‡Æo Cidade Limpa, que ir  recolher pneus e outros objetos inserv¡veis que possam servir de criadouros para o mosquito Aedes Aegipty e ratos, transmissores da dengue e da leptospirose, respectivamene. A a‡Æo acontece nos dias 12 e 19 de novembro, das 8h00 …s 17h00, quando os moradores da regiÆo receberÆo a visita da vigilƒncia sanit ria dos munic¡pios engajados na campanha.

O ponto para a entrega dos pneus estar  situado em terreno da Prefeitura de Embu, na Rua Marcelino Pinto Teixeira, pr¢ximo … delegacia da Pol¡cia Civil, onde existirÆo ca‡ambas disponibilizadas pela CBL – Companhia Brasileira de Lamina‡Æo, tamb‚m parceira da ANIP, que transportar  estes pneus at‚ seu destino final ambientalmente adequado.

Esta iniciativa est  inserida no compromisso respons vel que a ANIP e toda a ind£stria nacional de pneum ticos tˆm com a preserva‡Æo do meio ambiente. Desde 1999, a Associa‡Æo realiza o Programa de Coleta e Destina‡Æo de Pneus Inserv¡veis que, at‚ hoje, proporcionou a destina‡Æo de mais de 430 mil toneladas de pneus, o equivalente a mais de 87 milhäes de pneus de autom¢veis. Ao todo, o Programa conta 85 centros de recep‡Æo de pneus inserv¡veis – os chamados “Ecopontos” – e outros 20 pontos de coleta, distribu¡dos por 14 estados do Brasil, al‚m de campanhas como esta com as Prefeituras de Embu, TaboÆo da Serra e subprefeitura de Campo Limpo.

Publicidade