CapitalRacing_destaque_29_10

As mulheres deram show no Brasiliense de Motovelocidade

Em apenas duas categorias os campeões já estavam definidos, com antecedência. Na categoria Superbike, Norton Masera #5 Equipe WeltMotors/BMW mostrou mais uma vez que sabe lutar por títulos, com uma estratégia bem traçada durante o ano sagrou-se campeão 2012 já na 5ª etapa. Na SuperBike Light o campeão foi definido também na 5ª etapa, onde Henrique Castro #10 Equipe BSBMotors, não deu chances a seus adversários e venceu 5 das 6 etapas disputadas esse ano justificando o título de Campeão Brasiliense de 2012 em sua categoria.

No Campeonato Brasiliense de Motovelocidade tem a categoria Batom, exclusiva para "pilotas"

No Campeonato Brasiliense de Motovelocidade tem a categoria Batom, exclusiva para "pilotas"

Cinco categorias ainda estavam indefinidas, até a última Etapa, e em todas a disputa foi acirrada na pista.

Categoria 250cc
Robson Martins #777 Equipe Podium Racing, confirmou seu favoritismo e mesmo largando da 3ª posição venceu a etapa e não deu chances a Robson Tomazini #17 Equipe Sombra, que largou da pole e deveria contar com uma combinação de resultados para bater o agora Bi campeão Martins.

SuperBike com Batom
A Superbike com Batom, lançada em maio deste ano, atraiu diversas mulheres de todo o Brasil e contou com disputas emocionantes que definiu Vanessa Daya 7# Equipe MotoComBaton Campeã 2012 da categoria. Fernandinha Zanini #89 companheira de equipe que também tinha possibilidades de título sofreu um acidente nos treinos e não pode participar desta etapa, assim parabéns a Vanessa Daya, primeira Campeã de uma categoria inédita.

Categoria Track
Outra novidade do campeonato 2012 foi a criação desta categoria, onde todos os participantes deveriam ser iniciantes e participantes de Track Days. Campeão, Valter Junior #66 Equipe Mineiros Racing, conquistou o campeonato na Track SuperBike com um 2ª lugar nesta etapa e ganhou respeito e admiração com a vitória conquistada na 5ª Etapa em cima do piloto Silvio Caires #1 Equipe Academia Guiness, os dois pilotos estão concorrendo ao titulo de revelação 2012.

Categoria Track Light
Na categoria Track onde disputam motocicletas até 750cc, o campeão Vandoir Bentz “Gaucho” #44 Equipe AltoGiro, mostrou que tem aptidão para a motovelocidade e conquistou o título com mais uma vitória tranquila a 3ª em 6 etapas, Gaucho que também concorre ao título de revelação 2012 venceu Fabio Marques #11 e Neuber Junior #71 ambos da Equipe Mineiros Racing e que completaram a lista dos 3 primeiros no campeonato.

Categoria 600cc
Luciano Conceição #81 Equipe 299 Racing, contou com a não participação de Luiz Rosso #23 Equipe Suprema e sagrou-se campeão da categoria 600cc, com 4 vitórias no ano Luciano não deu chances a seus concorrentes, mas lutava contra um mal resultado na 1ª etapa.

A festa de premiação está prevista para o dia 18 de Novembro no Autódromo Internacional de Brasília, onde teremos o 12º Track Day Capital Racing 2012 e em seguida a entrega de trofeus aos campeões 2012 e confraternização do campeonato.