Publicidade
Foto: Bandit 650

Foto: Bandit 650

Ol  Tite! Me decidi pela compra da Bandit 650 ao inv‚s da Hornet. Pretendo retirar a moto nos pr¢ximos 30 dias. D£vidas: 1.Teremos altera‡äes signifigativas na Bandit 650 no modelo 2007? 2.Vale a pena esperar? 3.Qual a possibilidade de termos uma m‚dia cc com inje‡Æo em 2007?
Agnaldo – Barcarena, Pa
1) NÆo sei; 2) Sei l ; 3) Nenhuma!

Qual
Oi, Tite, sou novo por aqui, gostei muito do site, queria uma opiniÆo sua: se vc tivesse uma Titan 150 paga, e fosse trocar, pegaria a 150 Sport ou a Twister? Lembrando que minha cidade nÆo tem mto perigo de roubo. Ah! Ao Mauro do RJ, na msg do dia 7/7, d  pra trocar as carenagens pela da XLX sim. E compensa muuuito mais a Sahara.
Ronald – Muria‚, MG
Nenhuma das duas, pegaria a Fazer 250! Que sorte a sua, o que fizeram com os ladräes da sua cidade?

Amazonas
Ol , parab‚ns pela mat‚ria sobre a Kahena. Como sou um fÆ da mitol¢gica Amazonas, estou procurando informa‡äes sobre sua caixa de marcha, especificamente o trambulador. Gostaria de detalhes, medidas, modo de trabalho, emfim. Caso possam me ajudar, ficaria muito grato.
Rafael – Nil¢polis, RJ
[email protected]
Ae, se algu‚m souber, ajudem o Rafa!

Publicidade

Embreagem
Ola tite gostaria de fazer essa pergunta: tenho uma tornado 2002 revisada est  quase tudo certo o problema ‚ que quando eu ligo a primeira vez no dia eu puxo o afogador e deixo esquentar um 1 minuto + ou – puxo a embreagem toda engato a primeira ela morre ai para nÆo morrer eu tenho que acelerar um pouquinho da¡ funciona direitinho o resto do dia sem precisar ficar acelerando o que ser ?
Alexsandro – Nova Friburgo
 normal, Alex. As motos tˆm embreagem por disco m£ltiplo banhadas em ¢leo. Com o motor frio ‚ comum a embreagem “colar” no primeiro engate e depois tudo volta ao normal. Mesmo assim regule o cabo de embreagem e respeite a folga de 2 mm da manete.

Bronca
Estou muito decepicionado com voces, todos dias entro no seu site para saber as novidades, quando pedir uma opiniÆo nÆo fui atendido porque sera, voce ja tem quem fica pedindo ou perguntando besteiras. Inclusive mandei uma comunica‡Æo para Sr. Kasinski para ofere‡er motos para motoline fazer teste drive. Estou para comprar moto custon estou em duvida, VT 600, Drag Star, Virago 535 gostei muito da Mirage Premier s¢ que nÆo achei nenhum teste drive.
Jos‚ – Sao Paulo
Z‚, sua bronca foi tÆo severa que o Seu Kasinski mandou nÆo uma, mas TRÒS motos pra teste! A primeira ‚ justamente a Mirage Premier! E nÆo fala assim comigo de novo que eu choro.

Teste
Tite tenho lido tudo que vejo neste site, muita coisa interessante e muitas dicas para motociclistas.  o seguinte, nÆo possuo motocicleta, estou tirando carteira e gostaria de pegar uma ou Bros 2003 ou XTZ 2003 eu li em algum lugar deste site que vc ja testou as 2, porem nao achei link nem informacoes adicionais. Sera q eh possivel me enviar os links ou me informar onde encontrar tais testes ?
Lucas – Belo Horizonte/MG
Eu testei, mas nÆo publiquei!

Potˆncia
depois de ler tanto no site como na revista o teste com a bandit 1200, fiquei ate com vontade de trocar minha hornet por uma bandit 1200 para conseguir um pouco + de conforto em longas viagens, mas tenho uma duvida, qual ‚ a pontencia real no motor da b12 sendo que j  li na net que a potencia declarada ‚ na roda e nao no motor?
Andr‚ – serra negra sp
Calcula-se que seja de 120 cv, mas nÆo h  dado oficial.

Publicidade

Cartas
Grande Tio Tite, suas respostas sÆo de imensa utilizade para n¢s leigos e amantes das 2 rodas. Gostaria de dar 1 pequena sugestÆo, poderiam incluir na se‡Æo de cartas dos leitores uma op‡Æo para acesso direto a perguntas/respostas mais antigas, por exemplo, hoje tenho acesso at‚ as resposta do dia 23/6, as anteriores nÆo. Quando uso a busca, eu costumo ler todas as resposta, nÆo apenas o item que procurava.
Ricardo – Vera Cruz do Oeste – PR
Por isso criamos o FAQ, que sÆo as perguntas mais freqentes. Com paciˆncia vc localiza tudo que precisa na busca.

Descompressor
jean, sobre sua xlx 350 nÆo pegar, pois eu tenho uma e deu o mesmo problema, a causa de tudo isso ‚ que no cabe‡ote existe um pino de descompressÆo que quando ele trava nÆo deixa a moto pegar de jeito nenhum, eu aconselho vc lev -la em um mecƒnico de confian‡a para verificar esse defeito.
edilson – diadema, sp

Desbielado
Uma pergunta tecnica: eu peguei a estrada de strada e depois de uns 300km ela come‡ou fazer um barulinho que parecia saia (eu andava numa media de 100km/h e botava 110 a 120 nas ultrapassagens), chegando em campo grande (700km de cuiaba) ela parecia uma caixa de ferramentas sacudindo, a moto nao dava nem 80km/h direito, abriram o motor e descobri que foi o pino que segura o pistÆo na biela, ele partiu em caquinhos, a sorte foi que os cacos ainda seguravam o pistao, minha pergunta ‚: isso foi apenas uma fatalidade ou barberagem de quem montou?
wagner – gravatai rs
Depende, vc nÆo mencionou a quilometragem da moto! Pode ser fadiga de material mesmo.

Amortecedor
Qual a recomenda‡Æo p/ utiliza‡Æo do amortecedor de dire‡Æo?
Marcio – Limeira-SP
Em motos potencialmente desequilibradas, em qualquer esportiva acima de 500 cc e nas fora-de-estrada modernas de rali e enduro.

Publicidade

Strada
Ol  amigos, ‚ a primeira vez q entro em contato com vcs. Estou com algumas duvidas qto a Moto Strada. NÆo tenho mto conhecimento na  rea de motos. Estou pensando em adquirir uma Strada modelo e fabrica‡Æo 2002 no valor de R$ 4500. Achei a moto mto linda e tal, mas j  ouvi tanto coment rio negativo sobre ela q realmente fiquei com medo, primeiro dizem q a manuten‡ao dela ‚ muito cara, segundo dizem q costuma dar problema mto facil (principalmente no motor, pq dizem q pula dmais), terceiro qto ao consumo, dizem q “bebe” dmais, e por ultimo esse ateh eu concordo qto a questao d revender dpois, pelo fato d ser uma moto fora d linha dah mais trabalho. Gostaria que vcs me ajudassem, pois estou mto confuso, nao sei se vale a pena.
Leandro – Dourados-MS
O m ximo que podemos fazer ‚ recomendar a leitura de nosso teste e usar o f¢rum de pequenas Honda em nosso site para debater o assunto.

Fazer
Tite, quero dizer mais uma vez que seu site ‚ top! Fui at‚ perto de Campinas com a Fazer-250, andando r pido. e pude comprovar os 16,7 km/l de m‚dia, exatamente como vc falou. Sobre os barulhos na parte de baixo dos motores destas Fazer, vc j  tem uma opniÆo formada?
Fernando – Porto Ferreira – SP
D  pra ser mais econ“mico, visite o t¢pico de Fazer em nosso f¢rum. O barulho ‚ normal, mas como o escape ‚ silencioso o barulho do motor se sobressai.

XTZ 250
Ol , acabei de ler no seu review da Mirage Premier 250cc sobre o tal breve lan‡amento da Yamaha: XTZ 250. Por‚m estou curioso sobre essa sigla “XTZ”, o que significa? E mais uma pergunta: pela sua experiˆncia de mercado, tem alguma estimativa para a chegada da XTZ nas lojas e o seu custo?
Mateus – SÆo Jos‚, SC
XTZ significa que ‚ moto fora de estrada esportiva. Pela minha experiˆncia diria que ser  lan‡ada em outubro, mas o MEU custo nÆo divulgo porque ‚ muito pessoal. Mas eu sou bem caro, viu!