Publicidade

Uma curiosa mistura de carro e motocicleta chama atenção no Reino Unido. Nada menos que uma Van Suzuki foi equipada com o motor de uma Bandit 1250FA. Sim, parece que alguém fez o transporte dos sonhos com o melhor da mecânica e engenharia japonesa.

Van Suzuki equipada com motor de Bandit 1250

Uma van Suzuki Carry de 1991 recebeu um transplante insano. No lugar de seu antigo motor 1.0, o modelo recebeu um quatro cilindros de 1255cc – retirado direto de uma Suzuki Bandit GSX1250F ano 2010 – com um escapamento Yoshimura e tudo!

O modelo tem tração traseira, como seria de se esperar, e o motor está localizado um pouco atrás do banco do passageiro. Originalmente a van produzia 46 cv de potência, mas graças ao propulsor da motocicleta tem agora 100 cv!

Publicidade

E embora não seja uma máquina de corridas, foi um aumento de mais de 100% na potência em relação ao motor original. O tanque de combustível também foi retirado da moto doadora de peças. O reservatório é montado no chão, atrás do banco do motorista.

Van recebeu desde o motor até os emblemas da Bandit

A pequena Carry também usa o câmbio de seis velocidades da moto. E tal como acontece com a Bandit, não há marcha à ré na pequena van! Então, quando o dono precisa, alguém tem que sair e empurrar…

O proprietário diz que já iniciou um projeto para resolver isso. Mas como a van pesa apenas cerca de 1.000 kg, dar um ‘empurrão’ não é uma tarefa tão desgastante. Com isso, instalar uma marcha a ré ficou para depois na lista de afazeres do projeto.

Publicidade

Painel da moto também foi mantido no projeto

Veja também:

Na traseira a van carrega motor, tanque e também uma mini moto

Inspirada nas motos de corrida!

Apesar de divertida, a pequena van hot rod com motor de Bandit não é exatamente feita para o conforto. Os assentos vindos de um Escort RS Turbo – que você vê no interior – são parafusados ​​ao chão e não podem ser ajustados. No entanto, não chega a ser um problema, muito pelo contrário.

Publicidade

Para completar o pacote, a van manteve o painel da Bandit fixado junto ao para-brisa. E o projeto não estaria finalizado sem a pintura azul – inspirada nas motos Suzuki da MotoGP patrocinadas pela Rizla, no início dos anos 2000. E nada de hot dog ou transporte de passageiros! Na traseira a van carrega uma mini moto de corridas.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]