Publicidade
Foto: Biker Ana Flávia Sgobin testa o sistema de aluguel de bicicletas no metrô de São Paulo

Foto: Biker Ana Flávia Sgobin testa o sistema de aluguel de bicicletas no metrô de São Paulo

Atleta medalha de prata no Pan do Rio participou da inauguração do projeto que inclui um trecho de ciclovia entre as estações Corinthians-Itaquera e Guilhermina-Esperança

São Paulo (SP) – A biker Ana Flávia Sgobin, medalhista de prata no bicicross no Pan-Americano do Rio, participou do passo inicial de incentivo ao uso de bicicletas na cidade de São Paulo, neste sábado (27). A atleta testou o sistema de aluguel das bikes nas estações do metrô e também da inauguração da primeria ciclovia da cidade, entre as estações Corinthians-Itaquera e Guilhermina-Esperança, paralela à Radial Leste. O sistema, ainda em fase de implantação, foi aprovado por Sgobin que destacou a importância da prãtica de exercícios, sem esquecer a segurança.

Segundo Sgobin, esta pode ser uma história feliz se o investimento na área continuar. “É um começo. São Paulo está dando um passo importante. Isso é muito bom. É uma idéia que dá certo em outros países”, lembrou o biker acostumada a viaja r o mundo para a disputa de competições internacionais.

Publicidade

Ela destaca a importância da segurança no trajeto e o incentivo às atividades fiísicas. “O projeto pode ajudar a criar o hábito nas pessoas de praticar uma atividade física. A ciclovia facilita muito, pois sem ela, seria mais complicado andar no meio do trânsito. Por isso, é mais importante ainda não esquecer de usar sempre um equipamento de segurança”, destacou a atleta patrocinada pela ASW.

O projeto realizado pelo metrô, em parceria com a ONG Parada Vital e a seguradora Porto Seguro, que é mais uma opção para quem pretende deixar o carro de lado, contará com sete bicicletários nas estações Guilhermina-Esperança, Corinthians-Itaquera, Carrão, Vila Mariana, Paraíso, Sé, Anhangabaú e Marechal Deodoro, além de mais oito pára-ciclos (locais onde as bicicletas poderão ser estacionadas) const ruídos nas estações Jabaquara, Belém, Penha, Vila Matilde, Artur Alvim, Capão Redondo, Campo Limpo e Vila das Belezas).