p90244498_highres_the-bmw-g-310-r-on-l

Interessados já podem acessar hotsite da nova BMW G 310 R

Se você está aguardando a chegada da nova moto da BMW, a G 310 R, pode controlar sua ansiedade porque a espera está chegando ao fim. A BMW Motorrad acaba de lançar o hotsite exclusivo para a nova BMW G 310 R, moto aguardada para breve no mercado mundial – e brasileiro também, claro.

No novo hotsite os interessados poderão realizar o cadastro para obter mais informações sobre o modelo. O site interativo permite observar a moto em ação por meio de “câmeras de segurança” de um prédio, além de ouvir o ronco grave da arrancada do modelo, entre outros recursos de interatividade.p90244502_highres_the-bmw-g-310-r-on-l

Apresentada como conceito no Salão Duas Rodas de 2015, em São Paulo, a G 310 R tem dimensões compactas e seu design incorpora a essência de uma roadster, com características de uso urbano, com agilidade e robustez. A BMW informa que o novo modelo traz uma excelente posição de pilotagem, com um grande display de cristal líquido (LCD) no painel de instrumentos e comandos com alto nível de ergonomia e segurança ao piloto.

Como trata-se da primeira motocicleta “pequena” da BMW, a marca muda também o marketing promocional da nova moto. “Queremos trabalhar de maneira diferenciada com a G 310 R, pois vamos falar com novos clientes e com um produto que vai entregar a tecnologia, design e qualidade de uma BMW Motorrad”, comenta Luciana Francisco, gerente sênior de marketing da BMW Motorrad Brasil.

Mais sobre a G 310 R

Outro destaque é o novo motor monocilíndrico de 313 cm³, arrefecido a líquido, com duplo comando de válvulas e injeção eletrônica de combustível. Ele tem 34 cv de potência a 9.200 rpm e um torque máximo de 2,9 kgf.m a 7.500 rpm. Este conjunto, aliado a um câmbio de 5 marchas e ao peso de 158,5 kg em ordem de marcha, a nova moto promete desempenho de motos maiores.

A BMW procurou trabalhar a ciclística da nova G 310 R para deixá-la neutra e de fácil condução, já que trata-se de uma moto de entrada, ao menos para a marca. Apesar de não ser uma esportiva, fica uma boa e clara impressão de que essa moto se assemelha muito com a KTM Duke 390 em termos de comportamento ciclístico: rápida e divertida.p90244509_highres_the-bmw-g-310-r-on-l

O chassi é construído em tubos de aço, com um sub-chassi para sustentar a parte traseira da moto. As suspensões trazem garfo telescópico invertido na dianteira, amortecedor único na traseira e uma balança bem longa, que colabora decisivamente para a estabilidade da moto. Os freios trazem ABS de série e são a disco nas duas rodas aro 17, com pinça de duplo cáliper de fixação radial, disco de 300 mm na roda dianteira e disco de 240 mm com pinça simples na roda traseira.

A nova BMW G 310 R foi desenvolvida pela BMW Motorrad na Alemanha, mas será produzida inicialmente na Índia, na fábrica da TVS Motor Company, empresa que tem acordo de cooperação com a BMW Motorrad. Aqui no Brasil a nova moto deve chegar ainda dentro deste primeiro semestre e será produzida na fábrica da BMW em Manaus (AM).

Separador_motos

 



Sidney Levy

Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.