Publicidade
A Tiger e a Boneville "amarradas" na carretinha e atreladas à picape Ranger no estande da Ford

A Tiger e a Boneville "amarradas" na carretinha e atreladas à picape Ranger no estande da Ford

A Bonneville T100, um dos modelos mais tradicionais da história da marca Triumph, também será montado em Manaus (AM), na nova linha de produção da marca que já está em operação. O modelo é uma das atrações do estande da Ford, no Salão do Automóvel deste ano. A 27ª edição do Salão do Automóvel acontece entre 24 de outubro e 4 de novembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP).

O lançamento oficial da Triumph para o público brasileiro vai acontecer no dia 10 de noembro, com a inauguração da primeira concessionária da fabricante inglesa no País, a Triple Triumph (www.tripletriumph.com.br), em São Paulo (SP). Além da Bonneville T100, a Triumph também já confirmou a montagem em Manaus da Tiger 800XC, que também é atração no estande da Ford no Salão do Automóvel, e a importação direta da Tiger Explorer.

A Triumph Bonneville dominou as estradas durante a década de 1960. Nenhuma motocicleta atual reproduz tão fielmente o estilo e a experiência desses anos dourados como a Bonneville T100. Com suas tradicionais rodas raiadas e pintura clássica com faixa lateral em dois tons, a Bonneville T100 parece ter sido criada em 1969. Mas olhe mais de perto e você verá uma máquina moderna, transbordando com toques autênticos. Externamente, seu motor de 865 cc, com cilindros paralelos, pode lembrar os clássicos motores pushrod de 650 cc, mas o propulsor com duplo comando de válvulas no cabeçote da Bonneville T100 é atualizado com uma moderna injeção de combustível. O objetivo é oferecer um funcionamento sem falhas, com elevados níveis de desempenho e confiabilidade no dia a dia. Nítidos toques retrô, como os “carburadores” que escondem os injetores de combustível, falsos tubos da haste de comando do balancim e o posicionamento da ignição fazem tributo à lenda da Bonneville.

Publicidade